AjuPlay disponibiliza musical em homenagem a agentes e personagens da cultura sergipana

Cultura
09/07/2021 15h56

Com o objetivo de homenagear representantes da cultura sergipana, a Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) lança no catálogo do AjuPlay, nesta sexta-feira, 9, às 19h, o mini musical “Lembranças de Uma Nova Época”, espetáculo recheado de referências da história e cultura do nosso Estado, realizado pela companhia de dança Nu Tempo Dance.

O espetáculo, ainda no clima junino, faz parte das entregas do Edital Janelas Para as Artes da Lei Aldir Blanc (LAB), realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju, homenageia e conta com a participação de agentes e personagens da cultura sergipana como Agapito, Júlio Rego, maestro Pedro Mendonça, Alice Nou, Wendel Quaranta, Salete Martins, Joésia Ramos, Bento Adami e Encanta Baião. O AjuPlay pode ser acessado através do endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.

De acordo com Everaldo Pereira, responsável pela companhia NU Tempo, o espetáculo busca não só valorizar os artistas sergipanos, como também relembrar a história e cultura do Estado. “O espetáculo é uma releitura do nosso Sergipe e da nossa história. Através dos movimentos, buscamos reavivar ainda mais a nossa cultura, mostrando a grandiosidade dela e dos nossos brilhantes músicos e intérpretes sergipanos”, explica.

Para a bailarina Isabele Ferreira, fazer parte do musical foi uma experiência que ela levará para sua vida. “Participar deste projeto foi incrível. A troca de experiência com meus colegas de equipe e pessoas mais experientes que estiveram aqui presentes e que passaram seus aprendizados e experiências para mim foi sensacional. Na dança, cada situação que acontece eu levo como aprendizado para a vida e essa apresentação foi algo que ficou marcado”, enaltece.

O lançamento do mini musical no catálogo do AjuPlay acontece logo após a realização da segunda edição do Forró Caju em Casa que, em 14 dias, exibiu 82 atrações musicais em quase 100 horas de gravações, contemplando cerca de 400 artistas do cenário cultural local, entre nomes tradicionais e novos da música sergipana.