Comunidade comemora urbanização do loteamento Expansão Siqueira Campos

Agência Aracaju de Notícias
16/07/2021 06h00
Início > Notícias > Comunidade comemora urbanização do loteamento Expansão Siqueira Campos

A Prefeitura de Aracaju segue trabalhando de maneira intensificada na zona norte da capital, realizando obras de infraestrutura fundamentais para assegurar a qualidade de vida dos aracajuanos que vivem na região.
 
Dois desses importantes projetos foram entregues aos cidadãos na sexta-feira (9): a urbanização da avenida 12 de Outubro e do loteamento Expansão Siqueira Campos, no bairro 18 do Forte, em um investimento conjunto aproximado de 2,6 milhões de reais. 

Na avenida 12 de Outubro e na rua A do loteamento Expansão Siqueira Campos, foram implantados 465 m de tubulação de drenagem pluvial, 32 m de rede de esgotamento sanitário e aplicada pavimentação asfáltica em uma área de 2.500 m². Além disso, aproximadamente 900 m de meio-fio foram implantadas ao longo das novas calçadas. 

A mudança gerou satisfação para as famílias que residem no local, como aponta Emily Vitória, 23 anos, mãe do Mikael, de 5 anos. 

“Aqui, antigamente, tinha muita lama, buraqueira. Era um desastre, sinceramente. Agora está muito melhor, tudo asfaltado. A gente se sente um pouco mais confortável, é um ambiente limpo. Acho que ajuda na convivência entre os vizinhos da região”, conta Emily. 

Ainda no Expansão Siqueira Campos, o investimento feito pela Prefeitura contemplou a urbanização da travessa José Mendes dos Santos e das ruas B, C, Bruna Mayara Lopes dos Santos e trechos das ruas Bahia e Vereador João Claro. 

No processo foram implantadas 755 m de rede de esgotamento sanitário e estação elevatória, 70 m de rede de drenagem pluvial, aplicadas cerca de 30 toneladas de asfalto na pavimentação dessas vias, nas quais foram implantadas calçadas adaptadas às normas de acessibilidade, melhorando a mobilidade na região.

Testemunhar a transformação do local onde residem há dez anos deixou o casal Maria de Fátima Carvalho, 57 anos, comerciante, e Roberto Carvalho, 58 anos, caminhoneiro, orgulhoso e entusiasmado com a nova realidade. 

“Antes aqui era muito sofrimento, então sempre pedi a Deus que essa rua fosse asfaltada. Estou muito satisfeita. Acho que valoriza meu negócio, minha casa. Já senti muita vergonha, agora é só alegria. Quando isso tudo que está acontecendo passar vou receber muita visita”, afirma Maria. 

Roberto acompanhou toda a execução da obra estruturante de perto e ficou feliz por saber que os problemas que enfrentava antes serão apenas parte de sua memória daqui para frente. 

“Na rua de chão quando chovia tinha muita lama, aparecia rato. No sol tinha muita poeira, nem adiantava lavar o carro. Os buracos aqui já estouraram pneus do meu caminhão, então era difícil. Hoje em dia não, a Prefeitura está trabalhando nesta região, fazendo bem feito. Eu acompanhei aqui, botaram material novo, asfaltaram tudo e deixaram limpinho”, ressalta.