Controladoria-Geral dá sequência às atividades de Auditoria de Gestão Operacional

Controladoria Geral do Município
14/07/2021 12h55

Em continuidade às atividades da Auditoria de Gestão Operacional, a Controladoria-Geral do Município (CGM), por meio do Departamento de Auditoria, realizou nesta quarta-feira, 14, uma reunião com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). Tal procedimento obedece ao Manual de Auditoria desta Casa de Controle Interno.
 
Este é o segundo passo a ser contemplado pelo manual e equivale à realização em conjunto dos técnicos da CGM e da respectiva secretaria examinada. Assim, o objetivo é fazer um apanhado geral da estrutura organizacional, de pessoal, financeiro-orçamentário, convênios, estrutura física, serviços e obras, transparência e ouvidoria.

De acordo com o diretor do Departamento de Auditoria, Antônio Álvaro, o encontro serviu para discutir os mecanismos de rotina a fim de elaborar o relatório preliminar. "É importante esta iniciativa no sentido de a Controladoria melhorar os procedimentos gerenciais e administrativos”, explica.

Seguindo o cronograma da Auditoria Operacional, a previsão é de que a auditoria da Semed seja concluída até o dia 9 de agosto. O órgão já concluiu a auditoria das pastas da Assistência Social e do Meio Ambiente, e deve finalizar das demais até julho do próximo ano.