A Cidade em Ação: podcast aborda mudança na UBS Geraldo Magela; ouça agora

Comunicação Social
15/07/2021 08h30

Oferecer melhores condições de trabalho e tornar o ambiente mais atrativo e confortável. Esses são os objetivos da Prefeitura de Aracaju ao entregar o Ponto do Caranguejo.  O novo local, situado no Mercado Municipal Virgínia Franco, deixou vendedores e clientes animados.

Com a revitalização, realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), as novas estruturas ganharam bancadas em alvenaria com lavatórios, adequadas para higienização e venda do crustáceo. O espaço recebeu também nova pintura. Foram investidos R$90 mil, em recursos da Prefeitura.

UBS Geraldo Magela
A partir da próxima segunda-feira, dia 19, as pessoas atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Humberto Mourão, localizada no bairro São Conrado, serão atendidas na UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, na mesma região. A mudança ocorre porque o atual prédio onde funciona a Humberto Mourão será desativado e uma nova sede será construída pela Secretaria Municipal da Saúde.

Com a desativação do atendimento covid da unidade Geraldo Magela, o município passa a contar com três Unidades Básicas de Saúde para casos de síndrome gripal: Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) e José Machado de Souza (Santos Dumont). Também permanecem ativos os contêineres nas Unidades de Pronto Atendimento Fernando Franco e Nestor Piva.

A Cidade em Ação
Esses temas estão no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 15.  O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, semanalmente, assuntos que interessam aos aracajuanos. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura,  nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/36ygRTo
Soundcloud: https://bit.ly/3B4J8yU
Youtube: https://bit.ly/2Th7epa