Novos atos contra o patrimônio público são registrados pela Prefeitura

Serviços Urbanos
14/07/2021 16h20

No final da noite desta terça-feira (13), mais um ato de dano ao patrimônio público foi praticado na capital, desta vez na Orla da Atalaia. Na ocasião, vândalos retiraram e furtaram parte da estrutura do acesso à faixa de areia pela Passarela do Caranguejo.
 
Ao tomar conhecimento, por meio de denúncia, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), isolou a área e está tomando providências para a instalação de novas peças de madeira.

Também nos últimos dias, durante ronda noturna, equipe da Guarda Municipal flagrou e prendeu um indivíduo destruindo papeleiras no centro comercial da cidade.

No final de semana passada, foram alvo deste tipo de prática às orlas dos bairros Industrial e Porto D'anta. Nesta ocasião, papeleiras foram quebradas e brinquedos e prédios pichados.

Ato criminoso
A Emsurb reforça que a prática de dano ao patrimônio público é considerada ato criminoso previsto no Art. 163 da Lei n°2.848/40 do Código Penal. 

Denúncias desse tipo de crime podem ser feitas ligando para a Polícia Militar, através do 190, ou ainda para a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), no número 153.