Prefeitura amplia ferramentas de controle de qualidade no Hospital Fernando Franco

Saúde
19/07/2021 15h00

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços da rede de Saúde do Município, a partir desta segunda-feira, 19, a Prefeitura de Aracaju implanta mais uma ferramenta de controle de qualidade no Hospital Municipal Des. Fernando Franco: a pesquisa de satisfação, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De forma moderna e fácil acesso, para ter acesso à pesquisa, basta que o usuário posicione a câmera do celular em uma das placas com QR code espalhadas pela unidade hospitalar. Através do código, o usuário será direcionado para a página com os tópicos da pesquisa.

Pelo formulário, o paciente ou acompanhante terá a oportunidade de avaliar o atendimento recebido, desde a recepção, passando pela triagem, atendimento médico até o atendimento da equipe de enfermagem e técnicos.

Na avaliação, os atendimentos podem ser classificados - Muito Ruim, Ruim, Regular, Bom, Muito Bom ou Não sei avaliar -, e também é possível assinalar todos os serviços que o paciente ou acompanhante utilizou no hospital, seja o de clínica médica, atendimento pediátrico, ortopédico, cirúrgico, medicação rápida, exames laboratoriais, radiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma ou internamento.
 
Ainda no formulário é possível dar nota sobre o hospital, responder se recomendaria o serviço para algum conhecido e ainda registrar alguma reclamação, elogio ou sugestão sobre o atendimento na unidade.

“Sabemos que a rotina em uma unidade hospitalar é muito dinâmica e com isso precisamos sempre acompanhar as demandas quer vão surgindo da melhor maneira possível. Sempre tivemos um fluxo considerável em nossos hospitais municipais, e com a pandemia, esse fluxo aumentou ainda mais. Lançamos a pesquisa de satisfação aqui no Fernando Franco, e pretendemos implementar também no Hospital Nestor Piva, no mês de agosto. A pesquisa será o nosso termômetro sobre os serviços executados, e com ela identificar onde avançamos e onde precisamos melhorar”, explica a diretora da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Cláudia Pardo.