PSS Esporte 2021: Prefeitura ressalta necessidade de registro junto ao CREF

Juventude e Esporte
19/07/2021 15h35

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou errata nesta segunda-feira, 19, referente ao Edital nº 01/2021, que trata do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

O novo documento ressalta a importância do cadastro, por parte dos inscritos, junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).

A errata tem o objetivo de atender às necessidades para execução do projeto “Programa Segundo Tempo – Padrão”, convênio de número 897711/2020, firmado com o Ministério da Cidadania, abrangendo cargos de nível superior, para o exercício das funções de Professor de Educação Física; e nível médio, para a função de Monitor, mediante as condições estabelecidas no Edital.  

Ao todo, serão ofertadas dez vagas para os níveis de escolaridade médio e superior, sendo cinco para professor de educação física e cinco para a função de monitor. Do total, 10% das vagas são voltadas aos candidatos afrodescendentes.  

Dentre os requisitos básicos para concorrer à vaga de professor de educação física, está a exigência de diploma ou certificado de habilitação de nível superior na área de educação física ou esporte, bem como a habilitação no CREF. Já para a de monitor, é necessário ser estudante de graduação regularmente matriculado em cursos de educação física ou esporte, e que já tenha cursado no mínimo dois semestres.

É importante que o candidato atente-se aos requisitos dispostos no edital e posteriormente, ao executar a inscrição, preencha tudo rigorosamente, de maneira correta, para que não seja eliminado do processo seletivo.

“É imprescindível que todos fiquem bem atentos ao edital, já que muitas vezes o candidato pode errar na documentação e acaba sendo desclassificado. Também é importante atentar-se aos prazos para que todos possam concorrer ao processo seletivo de maneira democrática”, enfatiza o secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen.

A alteração
Na página 4 do Edital Nº 01, Item 4.1, subitem 4.1.1, onde se lê “4.1. Professor de Educação Física / Esporte 4.1.1. Diploma ou certificado de habilitação, de nível superior na área de Educação Física ou Esporte”, foi acrescentado o texto “acompanhado da respectiva habilitação no registro do Conselho Regional de Educação Física - CREF”

O PSS Esporte 2021 foi iniciado no útlimo dia 16, sob a parceria da administração municipal e Ministério da Cidadania. De acordo com o cronograma, o período de inscrições vai até dia 26 deste mês, e o resultado final está previsto para o dia 14 de setembro. As atividades do programa estão previstas para ter início ainda no final deste ano.

O programa
O “Segundo Tempo” é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte e visa a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo inclusão, cidadania e qualidade de vida.

O programa consiste em implementar as práticas corporais para crianças e adolescentes através de núcleos esportivos durante o contraturno escolar com o acompanhamento pedagógico de professores e profissionais da Educação Física.