Prefeitura recadastra permissionários do mercado Maria Virgínia Franco

Serviços Urbanos
23/07/2021 17h00

A Prefeitura de Aracaju está realizando o recadastramento dos permissionários que atuam no mercado Maria Virgínia Leite Franco, na região central da cidade. Esse trabalho objetiva assegurar a regularidade pelo uso do espaço público, por parte daqueles que atuam em áreas licenciadas pelo município de Aracaju, e passou a ser desenvolvido pela gestão municipal a partir de 2017. 

"Com relação ao trabalho deste ano de 2021, até o momento, já atendemos cerca de 60% dos ocupantes de diversos setores, do total de aproximadamente dois mil permissionários. Após a conclusão dos trabalhos aqui, seguiremos para os outros mercados centrais e setoriais”, informou o coordenador do setor de Arrecadação e Cadastro, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), José Reinaldo de Souza. Ele ressaltou que, em 2020, não foi realizado o trabalho devido ao início da pandemia e à suspensão de serviços considerados não essenciais.

De acordo com o representante da Emsurb, a ação ocorre de forma presencial, pela manhã e tarde, nas dependências do próprio mercado. 

“A atualização dos dados cadastrais é feita diretamente nos boxes para que não seja necessário o deslocamento do permissionário e não prejudique suas vendas. Apenas em casos específicos, quando precisamos confirmar alguma informação em nosso sistema, o comerciante se dirige até a sala de coordenação do Maria Virgínia, onde montamos toda uma estrutura para otimizar o atendimento. No momento do recadastro, deve ser apresentado documento original de identidade e comprovante de residência”, explicou José Reinaldo.

Ainda de acordo com  o coordenador, nesta mesma ação também estão sendo realizadas renegociações com os comerciantes que possuem pendências financeiras. “Estamos analisando estas situações individualmente e ofertando opções para que o permissionário quite o débito, inclusive com o parcelamento, de acordo com os critérios estabelecidos nas resoluções da Emsurb”, destaca José Reinaldo.