Prefeitura recupera malha viária em sete bairros nesta sexta-feira, 6

Obras e Urbanização
06/08/2021 16h22

Aprimorar a mobilidade urbana da cidade exige compromisso, modernidade e inovação, mas depende também de serviços constantes de preservação. Neste sentido, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mantém uma agenda dinâmica e regular de intervenções de natureza diversa que vão desde manutenção das redes de drenagem e passeios até ações de pavimentação e fiscalizações.

Para isso, diariamente, a Diretoria de Operações da Emurb demanda equipes para atuar em diversos bairros. Nesta sexta-feira, 6, sete localidades foram contempladas com serviços de melhoria na malha viária: Grageru, Jardins, São Conrado, América, Aeroporto, Farolândia e Suíssa.
 
Esse trabalho está articulado a uma série de mudanças estruturais na cidade, como a requalificação dos corredores de transporte, reformas nos terminais de integração de transporte público e obras estruturantes em diversas localidades, a exemplo do Japãozinho, loteamento São Carlos, Atalaia e Coroa do Meio.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, explica a eficácia deste trabalho regular. “Nós conseguimos manter uma agenda de execuções que dá conta de realizar reparos e mudanças estruturais durante todo o ano, nos quatro cantos da cidade. Resolvemos problemas pontuais que não demandam grandes intervenções. Assim, mantemos a qualidade do asfalto e oferecemos ainda mais segurança a todos”, destaca.

Solicitação
Além de atuar com o mapeamento de ruas e avenidas com trechos danificados, a Emurb conta com a população para solicitar os reparos. Basta entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1619, pelo e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda comparecer à Assessoria de Comunicação na sede do órgão, situado na avenida Augusto Franco, nº 3340, bairro Ponto Novo.