Vice-prefeita acompanha retomada de oficinas presenciais da Fundat

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2021 17h18

Preparar os aracajuanos e encaminhá-los ao mercado de trabalho é o principal objetivo da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), que retomou nesta quarta-feira, 11, as oficinas presenciais, com todos os cuidados sanitários sendo respeitados.

A vice-prefeita Katarina Feitoza acompanhou o retorno das atividades, no Centro de Qualificação Profissional e Produção do bairro 17 de Março, que além das oficinas, também oferta auxílio à população no cadastro de currículo, formalização de microempreendedor individual (MEI), dentre outros serviços.

“Foi um ano difícil, em virtude da pandemia, mas a Fundat conseguiu se reinventar e manter essa prestação de serviços tão importantes, com cursos e oficinas online para que as pessoas continuassem se capacitando para o mercado. Então, é muito gratificante acompanhar esse retorno”, afirma Katarina, que preside o Conselho Administrativo da Fundação.

“É um trabalho muito sério, voltado a qualificar o aracajuano para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo, além de ter um olhar sensível para as mulheres, para empodera-las”, reitera a vice-prefeita.

Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, o órgão é como um espaço de esperança para o aracajuano, que pode agregar valor ao seu currículo ao participar dos cursos e oficinas ofertados.

A Fundat, destaca ainda a presidente, mantém uma parceria com o Conselho Municipal da Mulher, reservando vagas para indicação prioritária de mulheres. “Principalmente das egressas do sistema penitenciário, dando oportunidade a elas por conta das dificuldades inerentes à sua condição”, reforça Edivaneide.