Aracaju soma 381.204 pessoas vacinadas contra covid-19

Saúde
13/08/2021 18h50

Avançando na campanha de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), concluiu nesta sexta-feira, 13, a vacinação de aracajuanos com 23 anos. No segundo dia para essa faixa etária, foram imunizados 2.506 aracajuanos com a primeira dose, superando a meta dos 23 anos, além de 724 com a segunda dose, totalizando 3.230 vacinados. Com os dados de hoje, Aracaju chega a 381.204 pessoas vacinadas.

Jonas Barboza foi imunizado no posto montado na Universidade Tiradentes (Unit) e elogio a organização. “Desde o momento da portaria até aqui o ponto de vacinação, tudo muito organizado e rápido. Agora continuarei seguindo os protocolos de biossegurança, usando máscara, álcool e seguindo o distanciamento social”, explica. 

Vanessa Martins também se vacinou na Unit e estava feliz em receber a sua primeira dose. “É um momento muito importante, em meio há tanto caos que estamos vivendo, com tantas pessoas que morreram, afirmo em dizer que somos sobreviventes. A vacina, é a dose de esperança que traz vida”, enfatiza.
No drive-thru do Parque da Sementeira, Deandra Porto foi vacinada. “Estou muito agradecida e bem mais tranquila, com a certeza que estou me protegendo e protegendo os outros. Se vacinem e continuem se cuidando, porque a vacina salva vidas”, disse.

Na Uninassau, Sara Nadabe tomou a sua primeira dose e alertou as pessoas para se vacinarem. "Venham se vacinar, pois a vacina é a nossa esperança de dias melhores. Meu sentimento é de gratidão por hoje ter a oportunidade que muitos não tiveram", relatou.

David Henrique esteve no Parque Shopping para tomar a sua primeira dose contra a covid-19. “É importante que todos tomem essa vacina. Estou bem mais tranqüilo e continuarei com os protocolos de biosegurança”, disse.

Cronograma do fim de semana
No fim de semana, terá repescagem para quem tem 56 e 57 anos, segunda dose para quem recebeu primeira dose do imunizante Pfizer e AstraZeneca e primeira dose para gestante, puérpera e lactante (com código).

Para a repescagem é necessário apresentar código autorizativo do VacinAju, documento com foto e comprovante de residência. Os locais de vacinação são: Unit e Estação Cidadania das 8 às 16 horas, drives do parque da Sementeira e do 28 BC, das 5h às 17h.

Pessoas que receberam e-mail ou código autorizando recebimento de primeira dose e que não têm 56 ou 57 anos também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação portando documentação e autorização.

Antecipação AstraZeneca e Pfizer
A partir deste sábado, dia 14, quem recebeu primeira dose de AstraZeneca até 31 de maio pode completar o esquema vacinal. Neste sábado e domingo, a segunda dose de AstraZeneca será ofertada  no drive do Parque da Sementeira, das 8h às 17h, e nas UBSs Edézio Vieira de Melo e Hugo Gurgel, das 8h às 16h. 

Já a antecipação de Pfizer está liberada para quem tomou primeira dose até 27 de maio. Neste fim de semana o ponto disponibilizado é o Externato São Francisco, no bairro Suíssa. Tanto para a AstraZeneca como a Pfizer, é preciso a apresentação do cartão de vacinação com a primeira dose e o documento com foto.