Prefeitura leva serviços de urbanização a 15 bairros no fim de semana

Obras e Urbanização
16/08/2021 17h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mantém a regularidade da oferta de serviços de urbanização em caráter preventivo em toda a cidade. Neste fim de semana, entre sábado (14) e domingo (15), 15 bairros foram beneficiados.

A Diretoria de Operações da Emurb distribuiu equipes para realizar desobstrução e manutenção da rede de drenagem na Atalaia, Bugio, Centro, Cidade Nova, Dom Luciano, Farolândia, Inácio Barbosa, Olaria, Ponto Novo, Salgado Filho e Siqueira Campos. Fundamentais para ampliar a resiliência da cidade em períodos chuvosos, a limpeza e a reparação das galerias permitem o escoamento de águas pluviais e evitam enchentes na cidade.

Além disso, a Emurb atuou também na manutenção da malha viária da cidade, com operação tapa-buraco no José Conrado de Araújo, Grageru e Soledade e a pavimentação asfáltica no bairro Suíssa, onde executa a obra de infraestrutura da avenida Edelzio Vieira de Melo, conhecida como Explosão.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca que os serviços desempenhados pelo município são de extrema importância para o pleno funcionamento da cidade.
 
“Este trabalho não é novo, estamos sempre buscando ampliar a capacidade de cobertura das nossas equipes. Estamos sempre atentos às demandas, ouvindo a população, para que possamos resolver os problemas, em caráter preventivo, e evitar que os transtornos aconteçam. Os resultados deste trabalho intensivo têm sido muito satisfatórios, e vamos continuar desta forma”, enfatiza.

Solicitação de serviços
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, pelo Instagram (@emurb_aju) ou presencialmente, na sede da Emurb, que fica na avenida Augusto Franco, 3340, Ponto Novo.