Funcaju promove oficina de iniciação teatral fomentada pela Lei Aldir Blanc

Cultura
18/08/2021 12h40

Entre os dias 8 e 29 de setembro, todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), vai realizar a oficina teatral “Teatro Afeto: Os Caminhos da Iniciação Teatral”. As aulas serão ministradas por Grazzy Coutinho.

A oficina já está com inscrições abertas até dia 1° de setembro. O curso faz parte do processo de entrega dos projetos contemplados na Lei Aldir Blanc. O segundo semestre deste ano será de retomada das atividades culturais no formato presencial, graças ao avanço da imunização da população e decretos que estabelecem medidas de biossegurança contra a covid-19, que têm possibilitado não apenas a redução de casos e óbitos provocados pela doença, mas também permitido o retorno gradual das atividades econômicas e culturais.

 “O objetivo da oficina é iniciar pessoas que nunca ou tiveram pouco contato com o teatro, trabalhando as emoções, expressões e desenvolvendo uma prática teatral para o processo formativo do Ator Criador, onde o afeto e a relação com o próximo possam ser aplicados para além do teatro”, explica Grazzy Coutinho.

Além de facilitar a iniciação no meio, Grazzy cita as referências estudadas durante o período e a importância de participar da oficina. “Serão aulas contendo estudo de técnicas e jogos teatrais sobre os principais teóricos da área, a exemplo do Constantin Stanislavski, Viola Spolin, Augusto Boal. O projeto também pretende, através do teatro, afetar, de forma positiva, os alunos, liberando a timidez e sanando aquela ansiedade que persegue a população no cotidiano”, completa Grazzy.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) precisa enviar um e-mail para postoemcena@gmail.com, identificando-se e solicitando participação na oficina Teatro Afeto.