DJs e coletivo teatral integram programação cultural durante imunização de jovens

Cultura
21/08/2021 07h00

Em ritmo de celebração pelo desfecho da imunização contra a covid-19 em primeira dose da população adulta de Aracaju, a programação especial e multidisciplinar preparada pela Prefeitura de Aracaju para imunização dos jovens entre 18 e 21 anos, neste sábado e domingo, dias 21 e 22, será marcada pelas atividades culturais programadas para dois importantes pontos de vacinação: o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), no bairro Jardins, e Estação Cidadania, no Bugio.

São pelo menos 18 horas de programação preparadas pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), entre atividades teatrais e um repertório musical comandado por Djs sergipanos.

A faixa etária deve atrair mais de 27 mil pessoas para os pontos de vacinação da capital sergipana, criando um clima de expectativa e celebração por mais uma etapa concluída no processo de imunização da população.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, comemora em mais uma ocasião, a união entre o processo de imunização e festividades culturais. "A vacinação virou um movimento cívico nacional que, por ser a principal medida de enfrentamento à pandemia, é comemorada por todos os que são imunizados. Assim, levar uma atividade lúdica para essas ações fortalece a importância da campanha e faz da vacinação uma verdadeira festa", pontua.

A programação musical contará com ritmos variados e bastante contemplados pelos jovens, como House Music, Eletrônica, Latina/Indie, Deep House, Livre, Techno House, Drum Bass, Hiphop Black Music, Reggae/Dub e Pop Rock. Serão três Djs em cada ponto de vacinação, neste fim de semana. As apresentações culturais são oriundas de projetos da Lei Aldir Blanc.

Confira a programação:

Sábado, 21
Estação Cidadania – Bugio
12h às 14h - DJ Mariana
14h às 16h – DJ Gessana Shakti
16h às 18h – DJ Preto JB

Parque da Sementeira – Jardins
9h às 12h – Coletivo Aldeia Circo – Filhas Peixe

12h às 14h - DJ Rafa Aragão
14h às 16h – DJ Bruno Cardozo
16h às 18h – DJ Peterson

Domingo, 22
Estação Cidadania – Bugio
9h às 12h – Coletivo Aldeia Circo – Filhas Peixe

12h às 14h - DJ Harolso
14h às 16h – DJ Lure
16h às 18h – DJ Kaska Global Beats

Parque da Sementeira – Jardins
12h às 14h - DJ Raul Meneleu
14h às 16h – DJ Kay
16h às 18h – DJ JJ

Ações
A programação reunirá ações esportivas, musicais e de orientação para o mercado de trabalho, numa parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde, da Juventude e do Esporte, da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funaju), e contam com apoio logístico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal (GMA).