Atrações musicais garantem ritmo de celebração durante imunização de jovens neste sábado

Cultura
21/08/2021 18h46

Da música eletrônica ao hip hop, do deep house ao pop rock. Para os jovens que foram se vacinar contra a covid-19 em pontos como a Estação Cidadania, no conjunto Bugio, ou no drive-thru do Parque da Sementeira, no bairro Jardins, neste sábado, 21, além de vacina, o que não faltou foi repertório musical comandado por Djs aracajuanos. O primeiro dia da programação especial do final de semana reuniu milhares de jovens às atividades culturais para celebrar a imunização em primeira dose de toda população adulta de Aracaju.

A programação reune ações esportivas, musicais e de orientação para o mercado de trabalho, numa parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde (SMS), da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e contam com apoio logístico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal (GMA).

Quem deu as boas vindas ao público nas primeiras horas deste sábado, no Parque da Sementeira, foram os artistas que compõem o Coletivo Aldeia Circo. De uma maneira descontraída, os artistas criaram uma relação de interatividade com quem ia se vacinar no drive-thru, arrancando sorrisos e reforçando a esperança no enfrentamento à crise sanitária.

A partir das 12h, a música tomou conta do Estação Cidadania e do Parque da Sementeira. O DJ Rafa Aragão, com um repertório Reggae/Dub, intensificou o ritmo de celebração pela imunização. “É uma satisfação muito grande participar da vacinação, desse momento de felicidade das pessoas. Ver as pessoas buzinando para agradecer é muito bom. Agradeço demais a Funcaju pela oportunidade e acredito que alegramos não só quem tá tomando vacina, mas também quem está trabalhando. É um momento de esperança, de reconstruir”, destacou o artista, que se apresentou no Parque da Sementeira.

No mesmo horário, no Estação Cidadania, a DJ Mariana, com um repertório livre, agitou a população da Zona Norte que foi se vacinar. Neste sábado, o ponto fixo de vacinação ainda recebeu os DJs Gessana Shakti e Preto JB. Todas as apresentações culturais são oriundas dos projetos executados pela Prefeitura de Aracaju com recursos da Lei Aldir Blanc.

A continuidade da imunização, no Parque da Sementeira, foi também de estreia para o DJ Bruno Cardozo. “É a primeira vez! Houve o convite da Funcaju e eu fiquei muito feliz, principalmente pela iniciativa, por ser em relação a vacinação. Gostei de contribuir e espero que tenham outras iniciativas como essa. Fiquei muito tempo sem tocar devido a pandemia e acredito que as coisas vão melhorar”, pontuou o jovem DJ.

Quem também comemorou a participação nas atividades culturais foi o DJ Peterson, que fechou a programação do sábado no drive-thru da Sementeira. “Poder agregar arte à campanha de vacinação e poder incentivar o pessoal a se vacinar está sendo uma satisfação muito grande. Aos poucos, estamos tendo esse retorno das atividades culturais. E, testemunhando esse processo de imunização aqui, a gente tem mais certeza ainda que as coisas estão melhorando”, enalteceu o músico.

A estudante Larissa Reis, que escolheu este sábado para garantir sua imunização, aprovou a programação preparada pela Prefeitura de Aracaju e fez uma convocação a outros jovens. “Eu aguardei bastante por esse momento e reforço que, quem puder se vacinar, que venha com pressa”, clamou.

A programação especial continua neste domingo, 22. Confira as atividades culturais dos dois pontos de vacinação:

Domingo, 22
Estação Cidadania – Bugio

9h às 12h – Coletivo Aldeia Circo – Filhas Peixe

12h às 14h - DJ Harolso
14h às 16h – DJ Lure
16h às 18h – DJ Kaska Global Beats

Parque da Sementeira – Jardins

12h às 14h - DJ Raul Meneleu
14h às 16h – DJ Kay
16h às 18h – DJ JJ