Canais para solicitar reparos na iluminação pública auxiliam a população

Agência Aracaju de Notícias
01/09/2021 09h00

Toda a população aracajuana pode colaborar com a Prefeitura de Aracaju para a solução de problemas relacionados à iluminação pública da cidade. Ao identificar uma lâmpada queimada, um poste com problemas ou mesmo uma luminária quebrada, por exemplo, os munícipes têm a disposição três canais para comunicar essas situações à empresa que administra o parque de iluminação pública da capital sergipana, a Conecta Aracaju.
 
Solicitações relacionadas à iluminação pública podem ser feitas pelo aplicativo Conecta Aracaju, disponível para download gratuito na Play Store  (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.exati.aracajuiluminada); pelo site Conecta Aracaju Cidade Iluminada, no endereço https://conectailuminaaracaju.cidadeiluminada.com.br/#/; através do 0800 002 1743, disponível 24h, todos os dias da semana; ou se dirigir ao ponto fixo de atendimento, localizado na sede da Conecta, na avenida Augusto Franco, 2500, bairro Ponto Novo.

Esses canais estão em funcionamento desde o mês de julho e têm como objetivo ampliar a participação popular na busca por soluções e melhorias para a iluminação pública da capital. O prazo de atendimento dos chamados pode ser imediato ou de 24h, 48h e até 72h, a depender da complexidade do reparo.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, a oferta variada de canais de comunicação com os aracajuanos é uma estratégia importante para aprimorar os serviços.
 
“Trouxemos mecanismos modernos, que estão ligados à realidade da população hoje em dia. Nosso objetivo é o de melhorar ainda mais a gestão pública, e a sociedade é parte fundamental neste processo”, destaca o secretário.

Iluminada e moderna 
A implantação desse moderno sistema de comunicação entre a administração municipal e a população foi o primeiro passo da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Aracaju, que agora está na segunda fase, com o início da substituição das lâmpadas convencionais por LED. 

Aracaju possui cerca de 60 mil pontos luminosos, com a reposição média mensal de 1.900 lâmpadas. Esse importante processo de modernização do parque de iluminação pública de Aracaju proporcionará maior economia, sustentabilidade e a melhoria da iluminação das vias públicas e dos pontos turísticos da capital. 

“Para que possamos ter uma cidade sempre bem iluminada, convocamos a população para entrar em contato com algum dos nossos canais sempre que identificar qualquer problema relacionado à iluminação pública. Somando nosso trabalho com a participação dos aracajuanos, poderemos aperfeiçoar ainda mais nossos serviços”, enfatiza Ferrari.