Aracaju Mais Verde: Prefeitura já plantou cerca de 1.700 mudas este mês

Meio Ambiente
26/08/2021 16h00

Somente neste mês de agosto, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), já realizou o plantio de 1.670 mudas, em diferentes bairros da capital sergipana.

“No dia 3 de agosto demos início a uma nova etapa do Projeto Aracaju Mais Verde, possibilitado pela captação de recursos com o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça. Já atingimos 47,71% de nossa meta, que é a de plantar 3.500 mudas em toda a cidade, até o final do ano”, destaca o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos.

Para o coordenador do Horto Municipal de Aracaju, Vitor Melo, a arborização urbana é de suma importância para qualquer município. “A Prefeitura de Aracaju tem pensado em crescer a cidade de forma sustentável, respeitando o meio ambiente. Por meio da arborização urbana, temos impactado a natureza de forma positiva, pois a cidade, aos poucos, tem ficado menos árida e mais verde, principalmente nos bairros em que já plantamos as mudas”, disse.

Segundo o coordenador, as localidades que já foram contempladas com a ação são os bairros 17 de Março, Aeroporto, Capucho, Coroa do Meio, Jabotiana e Santa Maria. Vitor Melo antecipou, ainda, que os bairros 13 de Julho, Atalaia, Aruana, Farolândia, Porto D'antas, Santos Dumont e Bugio também podem receber mudas, ao longo dos próximos meses.