Prefeitura discute ações para retomada do turismo em Aracaju com a ABIH

Indústria, Comércio e Turismo
31/08/2021 16h20

Na manhã desta terça-feira, 31, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Luiz Roberto Dantas, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (Abih/SE), quando conversaram sobre ações visando a retomada das atividades do turismo em Aracaju.

O primeiro tema discutido no encontro foi o Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE para ações de mídia compartilhada junto à CVC Corp, com vistas à divulgação de Aracaju nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, dentre outras praças.

Na sequência, os gestores trataram do Projeto de Promoção Nacional do Destino Aracaju, desenvolvido pela ABIH/SE, com ações de captação de eventos, road shows, parcerias com operadoras de viagens, famtours, convenções e divulgação em variadas mídias.

“Com o avanço da vacinação que vem ocorrendo em todo o país, e mais diretamente aqui em nossa cidade, onde quase 70% de nossa população total já foi vacinada, é chegada a hora de divulgar nosso destino para atração de turistas, com observância, claro, aos cuidados básicos de segurança como uso de máscara, higienização e evitar aglomeração”, avaliou Luiz Roberto.

O secretário destacou o empenho da gestão municipal para fortalecer o turismo na capital e enumerou ações que vêm sendo executadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na Orla da Atalaia, que “criam impacto positivo para a qualidade de vida dos moradores e para o turismo”, frisou.
 
“Já recuperamos passarelas de travessia para a praia, recadastramento dos comerciantes, reorganização dos espaços de estacionamento, recuperação das quadras, dos banheiros, do Mundo da Criança, organizamos os espaços para food trucks e a restauração e manutenção das estátuas que formam nossa identidade histórica e cultural. Tudo isso melhora a autoestima do nosso povo e encantamento em quem nos visita, favorecendo a imagem do destino”, pontuou.

Para o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, as obras de melhoria na Orla da Atalaia “só vêm mostrar que a Prefeitura está comprometida com o turismo”.
 
“A Orla de Atalaia é o cartão-postal da cidade de Aracaju, é a porta de entrada do turismo da cidade, e 90% da rede hoteleira de Sergipe está na Orla de Atalaia, portanto, saímos daqui já sabendo que as estátuas estão em reforma, as quadras de esporte vão entrar em reforma, a própria Orlinha da Coroa do Meio em obras, são boas notícias para o turismo de Aracaju”, reconheceu Antônio Carlos Franco Sobrinho.

O secretário Luiz Roberto enalteceu o encontro e mostrou otimismo com a retomada das atividades do turismo na cidade. “A reunião com a ABIH demonstra a ótima relação que existe entre o trade turístico e a Prefeitura de Aracaju. Nossa cidade está preparada para receber turistas, mas aguardamos, com prudência, que os indicadores da pandemia apontem um quadro de maior segurança para nós e para nossos turistas”, registrou.