Moradores do Bugio e Luzia elogiam resolutividade da operação tapa-buraco

Obras e Urbanização
10/09/2021 16h10

Ao promover reparos na malha viária das ruas e avenidas da capital, a operação tapa-buraco se consolida como um serviço fundamental para a manutenção da qualidade de vida. Com as intervenções, são reduzidas as possibilidades de acidentes de trânsito, danos a veículos e outros transtornos. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza este trabalho de forma planejada, cotidianamente, para levar o benefício aos quatro cantos da cidade.

Há outro aspecto que torna o serviço ainda mais essencial: manter o bom estado das vias públicas possibilita, também, que pessoas com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida tenham dignidade ao circular pelo município. O servidor público Genisson Monteiro, de 36 anos, possui deficiência física, faz uso de cadeira de rodas e ficou contente em ver o serviço sendo realizado no bairro Bugio.
 
“Agora me alegra muito ver todos esses buracos sendo tapados, isso vai melhorar a mobilidade para pessoas que possuem a mesma limitação física que eu, acabando com nossos problemas”, elogiou.

O senhor João Victor de Lima, morador do bairro há mais de 40 anos, também agradece pelos reparos no bairro. “Eu acompanho o trabalho da Prefeitura de Aracaju. Moro no Bugio desde a sua fundação e só tenho a agradecer pelo suporte rápido e eficaz”.

Erivaldo Matias Fontes, 35 anos, técnico de automação bancária, mora no bairro Luzia há cinco anos e conta que o serviço era uma demanda antiga na região. “Já era uma vontade da gente que todos esses buracos fossem tapados e a Prefeitura está realizando esse anseio da comunidade”.

Michele Barbosa, 41, vive há quase quatro décadas no Luzia. Para ela, a operação tapa-buraco traz melhorias para o cotidiano. “Aqui antes era lama, precisava deixar o carro na esquina pra chegar na porta de casa e com a chegada do asfalto, já melhorou bastante. Com o tempo,os buracos passaram a se formar, ainda bem que mandaram uma equipe para melhorar ainda mais nossa vida aqui no bairro, eu agradeço muito”.

Solicitação
A programação diária é estabelecida por mapeamento realizado pela Diretoria de Operações da Emurb e também pela demanda da população. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, pelo Instagram (@emurb_aju) ou presencialmente, na sede da Emurb, que fica na avenida Augusto Franco, 3340, Ponto Novo.