Prefeitura recepciona gestores do município de Vitória da Conquista/BA

Serviços Urbanos
10/09/2021 16h30

Representando a Prefeitura de Aracaju, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, e o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, recepcionaram nesta sexta-feira, 10, equipe de secretários, membros do Comitê Gestor de Parceria Público-Privada (PPP), da administração municipal de Vitória de Conquista, terceira maior cidade do estado da Bahia. A audiência de trabalho aconteceu na sede da empresa municipal, no Parque Augusto Franco (Sementeira).

De acordo com o secretário de Finanças de Vitória da Conquista, Jonas Souza Sala, o que motivou a vinda da equipa a Aracaju foram as experiências exitosas da gestão municipal da capital sergipana, a exemplo da execução da PPP da iluminação pública, avanços dos serviços de limpeza pública e instalação da rede de ecopontos, como alternativa para a correta destinação de resíduos.

Já o gestor baiano da pasta de Serviços Públicos, Luiz Paulo Souza, destacou a organização e a limpeza de Aracaju. “Os serviços são muito bem executados. Observamos isso ao olhar para a cidade e ao verificar o trabalho de coleta, capina, varrição, entre outros, realizados pelas equipes”, disse.

A secretária de Governo e presidente do Comitê Gestor de PPP, Geanne Oliveira, enfatizou a importância das falas do secretário Jeferson e do presidente Luiz Roberto que, na oportunidade, compartilharam informações sobre os caminhos que levaram a gestão local a concretizar a PPP de iluminação pública de Aracaju. 

“Seguindo orientação da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, estamos adquirindo novos conhecimentos, principalmente com relação a PPPs, que teremos como áreas prioritárias: iluminação pública, resíduos sólidos e transporte, e Aracaju avançou nesse processo", explicou Geanne.

Ao encerrar o compromisso na sede da Emsurb, o secretário Jonas Sala enfatizou seu ponto de vista sobre Aracaju e discorreu, também, sobre o encontro com os gestores da capital sergipana. 

“Aracaju é uma cidade organizada, limpa e, por isso, estamos aqui, queremos buscar o melhor. Essa foi uma visita muito útil, discutimos semelhanças, desafios e possibilidades que venham complementar e auxiliar na ampliação e elaboração de novas ideias e iniciativas. Essa troca de informação é de suma importância para qualquer instância do governo”, finalizou Sala.