População aprova organização da Feira do Pescado

Serviços Urbanos
11/09/2021 15h42

Quem esteve presente neste sábado, 11, na estrutura montada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, para a realização de mais uma edição da Feira do Pescado saiu satisfeito com o que testemunhou.

Já em seu último dia, e funcionando desde quinta-feira (9), a feira foi elogiada pela sua organização e atenção aos cuidados de biossegurança necessários para evitar a proliferação do coronavírus.

A iniciativa atende a uma solicitação da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae /SE), com o objetivo de incentivar o consumo de pescados e impulsionar o setor neste momento de retomada da economia da cidade.

O vendedor Carlos Oliveira, 54 anos, gostou do incentivo dado pela Prefeitura aos pequenos produtores.

“É ótimo para os pescadores e as marisqueiras, ainda mais agora na pandemia. É uma ótima maneira de incentivar”, diz.

A atendente Taísa Santos, 39 anos, veio de Salvador, capital baiana, e ressaltou a segurança que sentiu por conta do cuidado com que toda estrutura foi montada, a agilidade que teve para comprar o que precisava.  

“Foi tudo muito prático. É bem organizado e amplo, me senti segura. Uma maravilha”, garante.

O aposentado Antônio Silva, 66 anos, também aprovou o local onde tudo foi disposto.

“Aqui está ótimo, um lugar espaçoso. Já comprei o camarão para minha esposa, agora estou atrás de um peixinho. Muito bom”, afirmou.

Valter Santos, 46 anos, morador do conjunto João Alves, de Nossa Senhora do Socorro, esteve na Feira do Pescado pela primeira vez e também ficou positivamente surpreso com a organização.

“Está organizado, limpo. Que bom que providenciaram isso para a gente. É bom para passear um pouco, espairecer a mente”, argumenta.