Prefeitura finaliza obra de recapeamento asfáltico da avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo

Obras e Urbanização
15/09/2021 12h09

A Prefeitura de Aracaju finalizou a obra de recapeamento asfáltico da avenida Dr. Edelzio Vieira de Melo. Completamente recuperada, a via passou a oferecer mais conforto e segurança aos condutores e promove, consequentemente, melhoria na mobilidade urbana da região, que engloba os bairros Suíssa, São José e Pereira Lobo.

Executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o serviço contemplou os dois sentidos da via, em uma extensão total de mais de 3,5 quilômetros. Para a renovação da malha viária, foi necessário aplicar mais de 3,2 mil toneladas de asfalto.

A requalificação da via exigiu o uso de uma técnica chamada fresagem, que consiste na retirada de todo o pavimento antigo para a aplicação da nova camada, capaz de suportar o fluxo intenso de veículos. A obra beneficiou também o Largo do Carro Quebrado e a rótula da avenida Gonçalo Prado Rolemberg, no bairro São José.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enfatiza a importância da obra. “A Dr. Edelzio Vieira de Melo é uma avenida que já precisava de alguns reparos, constantemente realizamos lá a operação tapa-buraco. Agora, o serviço resolve de vez o problema no pavimento da avenida e oferece aos aracajuanos uma via totalmente revitalizada e segura. Nosso trabalho seguirá beneficiando outras regiões da cidade”, assegurou o gestor.