Prefeitura organiza programação especial para a Semana Nacional de Trânsito 2021

Transporte e Trânsito
15/09/2021 17h45

Todos os anos, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura de Aracaju realiza a Semana Nacional de Trânsito, idealizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Em 2021, as ações acontecerão entre os dias 18 e 25 de setembro e terão como tema principal “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Para abrir a Semana, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de uma mudança de comportamento no trânsito para salvaguardar vidas e reduzir o número de acidentes, a SMTT de Aracaju fará, na próxima sexta-feira, dia 17, às 6h, uma blitz educativa na avenida Paulo Figueiredo Barreto.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que a Semana Nacional de Trânsito é mais uma oportunidade para falar sobre trânsito seguro com a sociedade. “A Educação para o Trânsito da SMTT organizou uma programação extensa para levar mensagens de conscientização à sociedade, ressaltando que atitudes responsáveis no trânsito salvam vidas e evitam acidentes. Se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e as sinalizações, tendo empatia e gentileza, conseguiremos construir um trânsito mais seguro. É essa a mensagem que estaremos, mais uma vez, reforçando para a população”, disse.

Na programação organizada pela SMTT, estão inclusas atividades nas avenidas Paulo Figueiredo, Tancredo Neves, Otoniel Dória, Augusto Franco e Etelvino Alves de Lima, por exemplo. Para atingir a população mais jovem, também serão realizadas ações em escolas da capital.

“Estaremos em diversos pontos da cidade e também em escolas, afinal educação e trânsito andam juntos e é importante já falar sobre esse tema com crianças e adolescentes. Será uma semana de ações diversificadas para atingirmos o maior número de pessoas”, ressalta o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

Programação
A programação da Semana Nacional de Trânsito da SMTT Aracaju será iniciada na sexta-feira, dia 17, e seguirá até o dia 24.
 
17/9 - Sexta-feira (abertura)
Blitz educativa
Local: avenida Paulo Figueiredo Barreto (próximo a ponte de acesso ao conjunto João Alves)
Horário: 6h

18/9 - Sábado
Blitz educativa praia limpa
Local: Praia da Cinelândia
Horário: 10h às 13h

20/9 - Segunda-feira
Ação educativa em escola
Local: Emef Presidente Juscelino Kubitscheck
Horário: 6h30
Ação em escola
Local: rua Manoel Espírito Santo
Horário: 10h
 
21/9 - Terça-feira
Ação educativas em escolas
Local: Emef Dr. Carvalho Neto
Horário: 6h30
Ação em escola
Local: rua Dom José Thomaz
Horário: 10h

22/9 - Quarta-feira
Dia Mundial Sem Carro - Ação educativa para ciclistas
Local: avenida Augusto Franco/Cruzamento com a avenida Gonçalo R. Leite
Horário: 6h30
Ação em escola
Local: rua Urquiza Leal
Horário: 10h

23/9 - Quinta-feira
Ação em escola
Local: avenida Euclides Figueiredo
Horário: 10h

24/9 - Sexta-feira
Ação educativa em escola
Local: avenida Confiança
Horário: 10h
Ação educativa
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 16 h