Prefeitura inicia serviço de emissão de RG na sede da Fundat

Formação para o Trabalho
27/09/2021 12h05

A Prefeitura de Aracaju, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), inicia nesta segunda, 27, a oferta do serviço de emissão da carteira de identidade na sede da Fundação Municipal de Formação para Trabalho (Fundat). O objetivo é ampliar e facilitar o acesso à população aracajuana que já sinalizava a procura por este tipo de serviço.

Para isso, toda a oferta de equipamentos e de treinamento necessários para a emissão do RG foi disponibilizada pela SSP, e a Fundat viabilizou a estrutura física para a realização da atividade e providenciou a mão de obra para a execução do serviço, por meio dos servidores que foram treinados pela Secretaria.

O público que procura pela emissão da carteira de identidade é o mesmo que busca diariamente pelos serviços da Fundat de cadastro/atualização de currículo, emissão da Carteira de Trabalho Digital, inscrição para cursos e oficinas de capacitação profissional e formalização/orientação de Microempreendedor Individual (Mei).

Esse mesmo público já demandava a emissão de documento de identificação. Sendo assim, a população aracajuana, de forma geral, será beneficiada, desde o jovem que está a procura de obter a primeira via do RG, até a pessoa idosa que, muitas vezes, necessita retirar a segunda via do documento. 

Além da sede da Fundat, o serviço de emissão da carteira de identidade também vai ser ofertado a partir do dia 4 de outubro na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Santa Maria, situada na rua Alexandre Alcino,  510, bairro Santa Maria; e a partir do dia 11 de outubro na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Maria Emília dos Santos (Dona Bibi), localizada rua Sargento Brasiliano, 845, bairro Santos Dumont.

Para solicitar a emissão do documento de identificação, o cidadão precisa realizar um agendamento, acessando o site www.seplog.aracaju.se.gov.br - este mesmo link também está disponível na Bio do perfil do instagram da Fundat - @fundataracaju. Em seguida, é necessário comparecer na sede da Fundat, onde o serviço já está sendo oferecido, ou como também em uma das unidades da Fundat, assim que elas iniciarem a oferta.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para outras informações, é só entrar em contato através do telefone (79) 3179-1331.