Obra de revitalização da Sementeira avança com substituição do cercamento do Parque

Obras e Urbanização
06/10/2021 12h50
Início > Noticias > 92680

Local histórico e ligado à memória afetiva da população aracajuana, o Parque Governador Augusto Franco passa pela primeira etapa de uma importante transformação. Atenta à necessidade de melhorias por causa do desgaste imposto pela ação do tempo em parte da estrutura, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a revitalização do cercamento do popular ‘Parque da Sementeira’.
 
A obra avança de maneira significativa com a aplicação do novo gradeado em toda a extensão do parque concomitante à retirada da antiga estrutura, com a terraplanagem da área de eventos e da ampliação do estacionamento da avenida Oviêdo Teixeira, além da implantação de estruturas verticais para uma nova decoração do local.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reforça o papel do Parque da Sementeira para a vivência da cidade. “É um ambiente de muita história, que une esporte, cultura, lazer e preservação. A antiga estrutura do cercamento era preocupante, estava muito defasada e insegura. Quando for concluída a obra, a população contará com um ambiente repaginado, mais seguro e bonito”, destaca o gestor.

A reforma é fruto de um investimento de mais de R$2,5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O serviço consiste na retirada do antigo cercamento e realização de fundação para instalar a nova estrutura, composta de gradil, alvenaria de pedra granítica e bloco cerâmico.

A substituição do gradil alcança, no total, uma área de 3.379,95 m², em um recuo maior que o anterior em relação à calçada. A obra compreende, também, assentamento de meio-fio, reforma e ampliação dos estacionamentos e a execução de projeto paisagístico com o plantio de 779 novas árvores.