Prefeitura discute estratégias de captação de eventos esportivos para a cidade

Juventude e Esporte
08/10/2021 17h43

Em reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira, 8, os secretários municipais da Juventude e do Esporte e da Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Thiessen e Jorge Fraga, respectivamente, discutiram a execução de ações e projetos que possibilitem à Prefeitura de Aracaju ampliar a captação de eventos esportivos para a capital sergipana.
 
A reunião teve como pauta a proposta de tornar Aracaju um celeiro de eventos esportivos. De acordo com o secretário da Sejesp, na oportunidade foi possível apresentar alguns projetos de captação de eventos para 2022. "Convidei a Semict para indicar um representante da pasta que possa integrar a nossa comissão de captação de eventos esportivos", destacou Thiessen.
 
O gestor ressaltou ainda que, com essa estratégia, será possível buscar o crescimento do esporte na capital, ao mesmo tempo em que o turismo será estimulado. "Traçamos já algumas estratégias, e ficamos de alinhar, cada vez mais, os nossos passos, unindo forças para movimentar esse turismo que é um dos que mais crescem no mundo inteiro, que é o turismo esportivo", conta.
 
Para o secretário Jorge Fraga, a reunião tratou de assuntos que são de interesse do município e da população que também se beneficia com o turismo. “Já idealizamos algumas metas de atuação para que o turismo em Aracaju possa, cada vez mais, ser alavancado neste período de pós-pandemia. As duas equipes das secretarias, presentes na reunião de hoje, têm o objetivo de planejar ações para que em 2022 tenhamos uma Aracaju alegre, viva, cheia de atrações, competições, turistas e cheia daquilo que nós mais gostamos: vida”, comentou entusiasmado Fraga.

O encontro serviu também para discutir a inserção de outras pastas na realização deste projeto. “Em conjunto com as demais secretarias vamos fomentar ainda mais o esporte e o turismo em nossa cidade. Uma cidade pronta para receber turistas, pronta para mostrar nossa cultura, nossos esportes, nossa gastronomia, pontos turísticos, enfim, mostrar o povo acolhedor que nós temos”, afirmou o gestor do turismo.  “Firmamos uma atuação em conjunto, Semict e Sejesp, porque sabemos que Aracaju é um ponto turístico maravilhoso, e a nossa cidade está preparada para receber, abraçar e recepcionar os visitantes”, finalizou.