Prefeitura circula produções artísticas em mais uma semana de Maratona Cultural

Cultura
19/10/2021 12h00

A Maratona Cultural de Aracaju ganha mais um capítulo nesta semana, com a distribuição de produções artísticas em dois eixos da cidade. O projeto executado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem promovido uma série de apresentações de teatro, música, circo, dança e exposições das artes visuais desde o final do mês de agosto, com acesso gratuito para a população, garantindo finais de semana de entretenimento e lazer para os aracajuanos.

Nesta semana, por exemplo, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, localizada no bairro Farolândia, passa a ser incluída na programação teatral da Maratona, recebendo o espetáculo ‘De Canoa e de Rede’, com atuação do artista Ivo Adnil. O espetáculo será nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 18h. A biblioteca fica localizada no conjunto Augusto Franco, na Praça do Final de Linha.

A programação segue na quinta-feira, 21, com o projeto Quinta Instrumental na praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural. A partir das 17h, Lucas Jamaica Group se apresenta, seguido da artista Lilian Lee, às 18h20. Entre as duas apresentações musicais, haverá o espetáculo de dança de Tayná Machado, ‘A Dança como Representatividade’.

A sexta-feira e o sábado, dias 22 e 23, respectivamente, serão de mais apresentações no Centro Cultural de Aracaju. Os espetáculos ‘Piedade, a seu dispô’, da Dicuri Produções, e ‘Fabular’, de Camilo Tostes, serão apresentados no Teatro João Costa, dentro do Centro Cultural. A General Valadão receberá ainda a roda de samba ‘Varandas dos Ademas’, no sábado, às 11h.

Para participar de todos os eventos, o público deve cumprir todas as medidas sanitárias, como uso de máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e manter distanciamento de outras pessoas da plateia.

Confira a programação:

Quarta-feira, 20
Biblioteca Ivone de Menezes Vieira

18h - Teatro - De Canoa e de Rede - Coletivo Nonaestrada

Quinta-feira, 21
Centro Cultural de Aracaju (Quinta Instrumental)

17h - Música - Lucas Jamaica Group
18h - Dança - Tayná Machado - A Dança como Representatividade
18h20 - Música - Pocket show Lilian Lee

Sexta-feira, 22
Centro Cultural de Aracaju

19h - Piedade, a seu dispô - Dicuri Produções

Sábado, 23
Centro Cultural de Aracaju

11h - Varandas dos Ademas - Roda de Samba
16h - Teatro - Fabular - Camilo Tostes