Mais duas secretarias encaminham finalização da Auditoria de Gestão Operacional

Controladoria Geral do Município
22/10/2021 08h30

Nesta semana, mais duas pastas entram em fase de conclusão da Auditoria de Gestão Operacional, as secretarias municipais de Governo (Segov) e de Comunicação Social (Secom). Coordenada pelo Departamento de Auditoria da Controladoria-Geral do Município (DEAU/CGM), a atividade está prevista no Manual de Auditoria do Município e equivale à realização, em conjunto, dos técnicos da CGM e de cada secretaria examinada.

Para a realização deste trabalho, a Controladoria-Geral promove encontros entre os servidores envolvidos para discutir os mecanismos de rotina e a consequente elaboração do relatório preliminar.
 
Para o diretor do DEAU, Antônio Álvaro, os encontros, além de proporcionarem uma melhoria dos procedimentos gerenciais e administrativos, "possibilitar conhecer melhor o dia a dia dos colegas enquanto lidam com estas questões. É uma troca de experiência valiosa”, salienta.

Francisco Lopes, diretor do Departamento de Administração e Finanças (DAF) da Segov, destaca que a auditoria é importante "porque serve para resguardar o patrimônio contra danos ou riscos provocados por erros e irregularidades”. Já o diretor do DAF da Secom, Francisco Carlos Albuquerque, a auditoria "é extremamente necessária para que as informações sejam precisas e confiáveis para a tomada de decisões".