Prefeitura conclui primeira semana da distribuição dos kits de alimentação escolar

Educação
22/10/2021 17h20

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretária Municipal da Educação (Semed), realizou a distribuição dos kits de alimentação escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Até esta sexta-feira, 22, um total de 44 unidades da rede já foram contempladas com a ação.

Nesta primeira semana da 14ª rodada de entrega dos kits, escolas de todas as regiões da cidade foram contempladas, iniciando pela do Santa Maria. Na segunda-feira, dia 25, a entrega será retomada, atendendo os bairros Industrial, Santo Antônio, Jabotiana, Centro e Ponto Novo.
 
No dia que houver entrega de kits, todos os alunos das unidades contempladas terão somente aulas remotas, para evitar aglomeração. A 14ª edição da entrega dos kits de alimentação escolar será finalizada na próxima quarta-feira, dia 27, atendendo as 74 escolas municipais.

"Nesse etapa serão distribuídas cerca de 250 toneladas de alimentos, totalizando 3.500 toneladas de alimentos distribuídos para os estudantes desde o início da pandemia. Em todo esse período de pandemia, as famílias, no que tange à alimentação escolar, foram integralmente atendidas pelo Município. A alimentação escolar se reveste de fundamental importância, porque ela possibilita que a criança, além de permanecer na escola, desenvolva todas as suas potencialidades enquanto ser humano", afirma a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

Ana Paula Vieira é artesã e tem uma filha matriculada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Major João Teles de Menezes, no bairro Cidade Nova. Como empreendedora, ela conta que passou por dificuldades durante a pandemia e o kit de alimentação, retirado na escola em a filha estuda, fez diferença em casa.

"O kit veio para agregar porque com o período da pandemia, para quem é artesão, as vendas diminuíram muito e o kit não deixou de ser essencial. É muito gratificante poder receber. E quem tem mais de um filho matriculado também recebe mais de um kit. É um trabalho muito legal da Prefeitura que está ajudando muito as famílias", conta Ana Paula. 

Para outras informações sobre os kits de alimentação, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Semed, pelos telefones (79) 3179-1538 e 3179-1574, ou também pelo WhatsApp, no 98106-2969.