Maratona Cultural: programação da semana terá formatos presencial e virtual

Cultura
03/11/2021 17h45

A Maratona Cultural de Aracaju ganha mais um capítulo, nesta semana, com a distribuição de produções artísticas nos formatos digital e presencial. Esta programação é executada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e visa à promoção de uma série de apresentações de teatro, música, circo, dança e exposições das artes visuais desde o final do mês de agosto, com acesso gratuito para a população, garantindo finais de semana de entretenimento e lazer para os aracajuanos.

A programação inicia nesta quinta-feira, 4, com o projeto Quinta Instrumental numa versão virtual, com disponibilização de cinco apresentações musicais no streaming cultural AjuPlay. Os shows de Pedrinho Mendonça, Os Tabaréus, Burundanga Percursivo, Aratrio e Jazzlação Premiada passam a fazer parte do catálogo.

Já no formato presencial, a partir das 18h, o Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, no Centro, recebe a exposição ‘Monólogos Interiores’, de Davi Cavalcante e Rayanne Ellem.

A sexta-feira e o sábado, dias 5 e 6, respectivamente, serão de mais apresentações no Centro Cultural de Aracaju. Os espetáculos ‘As Faces de Carmem’, de Margarida, e ‘Procura-se Uma Palhaça Só’, da Cia. Gentileza de Artes Integrada - CIGARI, serão apresentados no Teatro João Costa, dentro do Centro Cultural.

Para participar de todos os eventos, o público deve cumprir todas as medidas sanitárias, como uso de máscara, higienizar as mãos com álcool em gel e manter distanciamento de outras pessoas da plateia.

Confira a programação detalhada:

Quinta-feira, 4
Centro Cultural de Aracaju (Quinta Instrumental)

18h - Exposição - Monólogos Interiores - Davi Cavalcante.

Quinta Instrumental no AjuPlay
16h - Pedrinho Mendonça
          Os Tabaréus
          Burundanga Percussivo
          Aratrio
          Jazzlação Premiada  

Sexta-feira, 5
Centro Cultural de Aracaju
19h - Dança/Circo - As Faces de Carmem - Margarida

Sábado, 6
Centro Cultural de Aracaju

16h - Circo - Procura-se uma Palhaça só - Samara Gardênia - Cia. Gentileza de Artes Integrada - CIGARI