Comunidade do Soledade já percebe benefícios da obra estruturante no bairro

Obras e Urbanização
10/11/2021 12h00
Início > Noticias > 93171

Quem reside no bairro Soledade enfrentou, por muito tempo, as dificuldades de morar em um local sem a devida infraestrutura urbana. Porém, a comunidade local já pode dizer que isso ficou no passado, pois, com o avanço da obra de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju executa nos loteamentos na Santa Catarina, Guarujá e Isabel Martins, os benefícios deste investimento já são percebidos pelos moradores da região, que passarão a ter mais qualidade de vida e dignidade.

Naeli dos Santos Lima, moradora do loteamento Santa Catarina, avalia de maneira positiva as mudanças na localidade. “Antes era muita lama, muita dificuldade para passar por aqui, os carros atolavam. A obra melhorou muito a situação, porque a gente tinha que ir para outros locais até para pegar transporte público”, relata.

Para José Domingos, do loteamento Guarujá, a transformação beneficia toda a comunidade. “Tinha muita poeira e lama mesmo, mas agora está 100%. Os veículos nem passavam por aqui. Agora dá até para fazer caminhada, melhorou bastante”, considera.

Com as obras já em fase final, esses loteamentos já contam com rede de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica, melhorias que possibilitam o devido escoamento adequado das águas pluviais, garantem o saneamento básico e favorece a mobilidade urbana.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enaltece as intervenções da gestão municipal em infraestrutura urbana, as quais estão transformando a realidade da população aracajuana em todas as regiões da cidade.

“Nos orgulha muito mudar a vida dessas pessoas, trazer qualidade. É muito diferente sair de casa para trabalhar em uma rua pavimentada, sem os antigos problemas de locomoção e sujeira. Estamos tirando essas pessoas de um ambiente insalubre e proporcionando uma convivência digna. Realizamos este trabalho recentemente no Dom Luciano, no Santos Dumont, na Cidade Nova, em toda a zona Norte. A cidade inteira passa por melhorias, e por isso sentimos que o trabalho da Prefeitura tem feito a diferença”, frisa o secretário.

A obra no Soledade foi viabilizada por um investimento de R$5.782.462,46, conveniado com o Governo Federal. No momento, o serviço está concentrado na sinalização das vias e na implantação da acessibilidade, com a faixa para pessoas que fazem uso de cadeiras de rodas e com as rampas de acesso nas calçadas.