População reconhece benefícios do recapeamento da avenida Santos Dumont

Obras e Urbanização
12/11/2021 16h50

A população que transita pela Orla da Atalaia, principal cartão-postal da cidade, já consegue perceber as melhorias proporcionadas pela revitalização da malha viária da avenida Santos Dumont. Com o avanço da obrao, o pavimento desgastado dá lugar a uma nova camada de asfalto que torna mais seguro e cômodo o fluxo no local.

Carlos Eduardo, que trabalha em um estabelecimento comercial na região, estima que a obra tem potencial para melhorar as vendas. “Tinha alguns buracos na avenida e vi alguns acidentes serem causados por isso, estava ruim. Agora vejo que a pavimentação vai trazer muitas coisas boas. Imagino que o tráfego fique mais regular e as visitas aumentem ainda mais, melhorando nossas vendas”, disse.

Maria Valmira mora na Atalaia e comenta que já esperava pela obra. “Já presenciei alguns problemas, então espero de coração que melhore, principalmente no aspecto da circulação de veículos. Amo trazer minha mãe aqui, e a pista vai ficar mais segura. Só tende a melhorar mesmo, para nós e também para o turismo”, destaca.

Até agora, a Emurb já aplicou mais de 3.000 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ) em uma extensão de quase 2,5 quilômetros no sentido praias. A recuperação segue na direção sul até a região da Passarela do Caranguejo. Ao fim desta primeira etapa, o recapeamento será iniciado no sentido contrário da via.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, frisa que este "é um trabalho feito pelos nossos servidores, com estrutura e material humano próprio". "São intervenções importantes como essa que transformam a nossa cidade e proporcionam mais qualidade de vida. A Orla é um local muito acessado, e uma via bem pavimentada transforma a experiência da população com o espaço público”, considera o gestor.