Prefeitura prepara readequação da feira livre do conjunto Agamenon Magalhães

Serviços Urbanos
03/12/2021 16h35

A Prefeitura de Aracaju prepara a readequação da feira livre do conjunto Agamenon Magalhães, na zona Oeste da cidade. Assim, nesta sexta-feira, 3, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou o cadastramento dos feirantes que comercializam nesta feira. A medida ocorre após a conclusão dos serviços de reforço da rede elétrica pela Energisa, o que permitirá o uso dos balcões frigoríficos no local. 

Segundo a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), esta ação levantará o quantitativo de equipamentos necessários para a padronização do ambiente seguindo o modelo estabelecido pela empresa municipal. A feira do Agamenon é a última a ser padronizada, totalizando 28 feiras livres.

“Serão instaladas, aproximadamente, 320 novas bancas para cereais e hortifruti, 80 balcões frigoríficos, e demais estruturas que atendem as exigências sanitárias para o comércio de produtos de origem animal, como mesas apropriadas ao corte e manipulação de carnes, peixes e aves”, detalha o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Ele acrescenta ainda que, após avaliação técnica, será efetuada a mudança de local de funcionamento da feira. “Iremos remover as estruturas que hoje estão instaladas na via pública da avenida São Paulo para o canteiro central, no trecho próximo à avenida Maranhão. Essa modificação trará melhor mobilidade para a região”, destaca Bira. 

A previsão é que o espaço funcione com a nova configuração a partir de janeiro de 2022. Em conformidade com os órgãos de Saúde, as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, como a obrigatoriedade do uso de máscara e a oferta de álcool em gel, continuarão em vigência.