Conselho de Administração da Fundat analisa resultados das ações de 2021

Formação para o Trabalho
07/12/2021 17h48

O Conselho de Administração (Conad) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat)  realizou, nesta terça-feira, 7, a última reunião deste ano. O colegiado direciona e acompanha os projetos, ações e avanços da Fundação, e é com o apoio e trabalho realizado pelo Conad que os eixos Mais Qualificação, Mais Trabalho e Mais Renda, que movem a Fundat, seguem apresentando à população resultados expressivos e produtivos.

A reunião foi realizada no auditório do restaurante Cacique Chá, no Centro da capital, e contou com a participação da presidente do Conad e vice-prefeita, Katarina Feitoza; a presidente da Fundat, Edivaneide Lima; demais membros do Conselho e diretores e servidores da Fundação.

As reuniões realizadas pelo Conselho Administrativo da Fundat, ao longo do ano, têm uma parcela de responsabilidade no que diz respeito ao progresso e suporte que a Fundação tem alcançado nos últimos anos.

A Fundat atua com ações de qualificação profissional, por meio da oferta de cursos e oficinas presenciais e online; da geração de emprego e renda, através da preparação e encaminhamento dos cidadãos ao mercado de trabalho; formalização do microempreendedor individual; e fomento ao empreendedorismo.

O avanço da vacinação na cidade, que já conta com mais de 80% dos aracajuanos com ciclo de imunização completa contra covid, o que tem possibilitado a retoma da oferta de cursos presenciais da Fundação e a realização de eventos com público, foi um dos pontos destacados pela presidente da Conad, a vice-prefeita, Katarina Feitoza, ao abrir a reunião. “Nada substitui a presença física, o calor humano, o olho no olho. Às vezes pela tela não conhecemos direito a pessoa, então é outro sentimento”, frisou.

Para apresentar os números e ações inovadoras de 2021 da Fundat, a presidente do órgão, Edivaneide Lima, realizou uma breve explanação a todos os presentes, apresentando os principais resultados conquistados, além da exibição de vídeos com histórias inspiradoras de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Fundação Municipal.

"Durante todo esse ano, nos reunimos, observamos e analisamos cada passo dado pela Fundat, cada planejamento. Então, estar aqui hoje e ver que escolhemos certo e com as pessoas certas, é de extrema gratidão. Muito obrigado a todos”, agradeceu a presidente.

O vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), e membro do Conselho, Hugo França, enxerga a importância desse trabalho realizado em conjunto.  

“O conselho da Fundat é a mola primordial, somos nós que acolhemos as decisões da presidência. Tudo que chega ao conselho é examinado a dedo. Estamos sempre atentos e cuidadosos, porque a cada dia surgem novidades no mercado e com toda a certeza estamos aptos e preparados para agir”, ressalta Hugo.