Prefeitura participa do Dia do Mais Querido do Club Sportivo Sergipe

Juventude e Esporte
11/12/2021 14h02

Neste sábado, 11, o Estádio João Hora serviu de palco para a realização do tradicional “Dia Do Mais Querido”, do Club Sportivo Sergipe. O evento, que marca o início da temporada de 2022, contou com a participação do secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, representando o prefeito Edvaldo Nogueira.

Consolidado no calendário do futebol sergipano, o “Dia do Mais Querido” é uma oportunidade anual de confraternizar, juntando torcedores, diretoria, comissão técnica, novos jogadores e patrocinadores, e contou ainda com competições esportivas e apresentações na área da piscina, além de shows musicais no salão de festas do complexo, tudo de acordo com as recomendações de protocolos sanitários exigidos pelas autoridades da saúde.

O secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, considera o dia do torcedor do Sergipe muito especial e ressalta a relação com o clube. "Em primeiro lugar, porque o Sergipe, com as conquistas que teve neste ano, tem um calendário cheio para o ano que vem, o que anima o torcedor. A Prefeitura se sente honrada em ser lembrada nesse momento, porque sempre foi parceira dos clubes de futebol que representam o nosso estado. Nosso hospital de campanha, que salvou tantas vidas, é uma dívida de gratidão que temos com o Sergipe. O gramado de primeiro nível, que foi colocado depois do hospital de campanha, é uma retribuição merecida para um local que serviu tanto durante o período de pandemia”, comentou ainda.

Ernan Sena, presidente do Sergipe, também ressaltou a parceria entre o clube e Prefeitura para a instalação do Hospital de Campanha. “A gente tem um gramado em perfeitas condições, padrão Fifa, em questão de irrigação e drenagem. Agradecemos à Prefeitura por toda a parceria e torcemos para que perdure por mais anos”, destacou.

Reconhecendo a importância da relação com o Município, o vice-presidente do Sergipe, Saulo Aragão, fez questão de citar o apoio ao clube. “A Prefeitura tem participado junto conosco, sempre renovando o patrocínio, sem contar com o apoio logístico que sempre nos oferece quando precisamos. Doamos a nossa casa, numa parceria com a Prefeitura, para que o hospital de campanha funcionasse em nosso estádio, e a Prefeitura, em contrapartida, cumpriu com o compromisso de nos devolver nossa casa em boas condições, e fez mais, nos entregando em melhores condições de conservação do que quando foi emprestada”, comentou.

Homenagem a Reinaldo Moura
No dia 11 de dezembro, o ex-presidente do clube, Reinaldo Moura, celebraria 78 anos de idade. Há exatos 30 dias do seu falecimento, no “Dia do Mais Querido”, o clube fez uma homenagem para honrar sua memória.

“Fico feliz de estar aqui hoje, em homenagem ao meu pai, e tenho certeza que vamos trazer muitas boas notícias nessa parceria entre Club Sportivo Sergipe, Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, porque é dessa maneira, dando as mãos, que a gente vai conseguir desenvolver ainda mais o esporte no estado, na nossa capital Aracaju, contribuindo sempre para que clubes tão tradicionais, como Sergipe e Confiança, possam representar bem o nosso estado não só em Sergipe, como também em competições a nível nacional”, afirmou André Moura, ex-deputado federal e filho do homenageado.