Comerciantes e frequentadores aprovam apresentação natalina no mercado Virgínia Franco

Serviços Urbanos
11/12/2021 14h26

Os comerciantes e frequentadores do mercado Maria Virgínia Leite Franco, na região central da cidade, tiveram uma grata surpresa na manhã deste sábado, 11. É que o espaço, gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), se transformou em cenário para apresentação musical do projeto “Coros Natalinos”, lançado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). 

Durante o espetáculo, protagonizado pelo Grupo Vocal Vivace e regido pelo maestro Sérgio Chagas, o público presente se encantou com o repertório de músicas essencialmente voltadas para a temática natalina. A apresentação aconteceu no piso superior do mercado.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, ressaltou a mensagem de renovação levada à população através desta iniciativa realizada com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. “Foi com muita alegria que conseguimos levar a apresentação do Coral Vivace para os permissionários e consumidores do mercado Central Maria Virgínia Franco. Este é um Natal que representa a esperança depois de um período delicado de pandemia, e que ainda continua. Por isso, nada melhor que a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju e a Lei Aldir Blanc, proporcione momentos como esse que foi muito bem recebido pela população”, destacou o presidente.

Acompanhando atentamente todos os detalhes da apresentação, a feirante Eliene Oliveira ficou contagiada pela magia natalina. “Eles me fizeram lembrar dos bons momentos em família. Senti como se estivesse recebendo um presente. Impossível não se emocionar com essas músicas”, disse ela que comercializa no setor de hortifruti. 

“Os dois últimos anos foram complicados pra todos nós. Por esta razão, precisamos ouvir essas canções que renovam a nossa fé e esperança em dias melhores. Adorei esse clima de positividade aqui no mercado”, disse o consumidor Joel dos Santos.

Uma das comerciantes mais antigas do Maria Virgínia, dona Conceição Lima da Silva, afirmou que adorou o clima de festa do final do ano. "Foi tudo maravilhoso. A Prefeitura está de parabéns por nos proporcionar essa alegria”, destacou.

“A oportunidade de levar a arte vocal para as pessoas é sempre muito especial. Ficamos radiantes ao compartilhar nosso repertório e perceber a emoção e alegria delas enquanto recebem, através da música, essa dose de paz e esperança nesse momento de pandemia”, afirmou o maestro Sérgio Chagas.

Coros Natalinos

O edital Coros Natalinos foi lançado pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, para selecionar grupos de canto, com o objetivo de circular a magia natalina, através da arte musical, em diversos eixos da cidade. Para o projeto, o Município destinou investimento, com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, cumprindo o objetivo de transformar toda a verba encaminhada pelo Governo Federal em políticas culturais.

Os cinco corais selecionados vão se apresentar para à população aracajuana durante a programação cultural do mês de dezembro, de forma paralela a outros projetos desenvolvidos pela Prefeitura, como o Natal Iluminado e Maratona Cultural.