Prefeitura promove graduação de alunos do Centro de Treinamento da Guarda Municipal

Guarda Municipal
11/12/2021 21h25

A Prefeitura de Aracaju promoveu neste sábado, 11, mais um exame de faixa de judô para alunos do Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA). A ação ocorreu na Praça da Juventude do Conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, e contou com o apoio e parceria da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

Com a reabertura do CT-GMA após a diminuição da incidência dos casos de covid-19 na capital, as aulas presenciais foram retomadas e novas turmas puderam ser abertas aos integrantes da corporação e à comunidade em geral, culminando na graduação da primeira turma infantil (idades entre 3 e 8 anos) e de adultos. Ao todo 16 alunos realizaram a troca de faixa.

"O CT-GMA com todas as suas atividades é voltado primariamente para os integrantes da Guarda Municipal de Aracaju, porém expandimos para todos os servidores municipais e a população em geral, com o principal objetivo de ampliar o acesso à prática esportiva, além de promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, preservando a integridade física de cada um e disseminando o esporte como uma atividade prazerosa", destaca o professor de judô, Marcos Pinto.

Centro de Treinamento da GMA

Inaugurado em 10 de outubro de 2013 o Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju vem fomentando o esporte sergipano e contribuindo para qualidade de vida de seus colaboradores e das pessoas que vivem nas comunidades onde ele está inserido.

Atualmente conta com dois polos, um no Conjunto Augusto Franco e outro no Conjunto Médici, e dispõe de aulas gratuitas de judô infantil e adulto, jiu-jitsu infantil e adulto, boxe chinês e capoeira. Todas as modalidades são supervisionadas por guardas municipais, mestres nos respectivos esportes.

Contato
Os interessados em inscrever-se em alguma das modalidades ofertadas podem entrar em contato através do Instagram @ctgmaoficial, via direct, onde receberão todas as informações relativas à disponibilidade de vagas e o quadro de horários.