Prefeitura intensifica revitalização de pavimentos e bancos no Centro

Obras e Urbanização
13/12/2021 16h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), dá continuidade ao trabalho de revitalização de pedras portuguesas e do pavimento das praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso e dos calçadões das ruas João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão, no Centro.

O fluxo intenso de pessoas na região central e a ação do tempo deterioram o pavimento composto pelas pedras, que se desprendem da camada de concreto. Em andamento, os reparos e as substituições nas partes danificadas melhoram a mobilidade e a beleza no local, incrementado com os ornamentos do Natal Iluminado.

Além disso, a Emurb está instalando bancos em concreto, substituindo os de madeira que também apresentavam danos, e as grelhas da rede de drenagem. O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reforça que a natureza do serviço, além de contribuir com o embelezamento do lugar, é de prevenção.

“Circulam muitos idosos, pessoas de mobilidade reduzida, e por isso o pavimento precisa estar muito bem cuidado para evitar acidentes. A gente tem dado atenção especial ao Centro da cidade nos últimos meses, e ampliamos essa força-tarefa para o fim do ano, época em que o comércio fica mais aquecido e o Natal Iluminado aumenta bastante a circulação de pessoas. Se pensar bem, é gente andando nas praças e calçadões durante todo o dia, então esse trabalho é de fundamental importância”.

Quem circula pelo local já nota a diferença. O economista Wesley Santos destaca a qualidade do serviço feito pela Prefeitura. “O trabalho realizado aqui é extremamente proveitoso e acaba sendo bom para a população, porque vemos as pessoas caminhando com mais tranquilidade. Antes o risco de queda, de acidentes era maior, e hoje a gente percebe a melhoria tanto na praça Fausto Cardoso, quanto nos calçadões. A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho, que alcança a população e também quem visita a nossa cidade, que vê um bom estado de conservação”.

Comerciante do centro comercial há 20 anos, Genival de Souza também elogia as intervenções. “Melhorou muito, acho que principalmente em relação aos bancos. Antes eram de madeira, estavam bem ruins. Agora, com os bancos de concreto, ficou bom mesmo, o pavimento também”, considera.