Campeão e vice-campeão sul-americano de kickboxing agradecem apoio da Prefeitura

Juventude e Esporte
16/12/2021 16h00

Após subirem ao pódio do 12º Campeonato Sul-americano de Kickboxing, os atletas sergipanos Michael Tigrão e Williames Chacal foram à Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), nesta quinta-feira, 16, agradecer o apoio dado pela Prefeitura de Aracaju para que pudessem participar desta competição, a qual foi realizada na cidade de Cascavel, no Paraná, com cerca de 600 atletas de oito países.

Recepcionados pelo secretário da pasta, Sérgio Thiessen, Michael e Williames destacaram a importância de o Município fomentar o esporte. "O secretário Sérgio reconhece o atleta e sabe da importância da ajuda da Secretaria para que tenhamos cada vez mais conquistas”, disse Michel, campeão na categoria low kick B/M 75 kg.

Já Chacal, presidente da Federação Sergipana de Kickboxing e vice-campeão da categoria Master Preta até 94kg - dois níveis acima da sua categoria ideal -, ressaltou que, "se não fosse pelo apoio da Secretaria, não teríamos almejado e conquistado o pódio”.

Para o secretário Sérgio Thiessen, entusiasta do esporte em Aracaju, o compromisso com os atletas deve ser contínuo. “Tive o prazer de receber Chacal e os demais atletas, que trouxeram ótimos resultados no último sul-americano da modalidade. A Prefeitura foi uma grande parceira desses atletas mas, mais importante que o resultado alcançado é continuarmos fomentando o esporte em nossa cidade. Ano que vem o calendário esportivo está cheio de atividades para o kickboxing e nós estaremos presentes nesses eventos”, revelou.

Olímpico
Em 10 de junho deste ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu o kickboxing como esporte olímpico. “Agora, com reconhecimento olímpico, começaremos a trabalhar na base dos atletas pro ciclo olímpico, que estaremos participando, e é por isso que o apoio da Prefeitura é fundamental, porque faz a gestão junto conosco e nos orienta para que possamos evoluir da melhor maneira possível”, afirma o presidente da Federação Sergipana de Kickboxing.