Prefeitura recebe homenagens por investimentos e ações na área esportiva

Juventude e Esporte
18/12/2021 13h04

Foi realizada neste sábado, 18, no auditório da Faculdade Pio Décimo, a diplomação dos 42 novos árbitros e árbitras da Escola de Arbitragem Sergipe, da Federação Sergipana de Futebol. A turma de 2021, nomeada de Coronel Marco Antônio Magalhães Cavalcanti, aproveitou a cerimônia para reconhecer o trabalho feito pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), na área esportiva. O coordenador de esportes de inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, representou o secretário Sérgio Thiessen no evento.
 
“A homenagem surgiu como forma de agradecimento ao apoio que a Sejesp disponibilizou durante o ano de 2021, cedendo as instalações da Estação Cidadania para as atividades físicas. Especialmente, a pista de atletismo para realização dos testes de aptidão física, essenciais para a formação dos novos árbitros de futebol”, afirmou o diretor da Escola de Arbitragem de Sergipe, Ivaney Alves Lima.

Estação Cidadania
Inaugurada em 2020, a Estação Cidadania- Esporte Radialista Carlos Magno é um dos maiores complexos esportivos já construídos em Aracaju. O ginásio poliesportivo, que oferece diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, recebeu nesta sexta-feira (17) o prêmio de melhores do ano de 2021, conferido a instituições por serviços prestados ao esporte aracajuano no ano. O prêmio, que está em sua quarta edição, é promovido pela Assessoria de Comunicação do bairro Bugio, formada por moradores.
 
“Nosso trabalho é ser a voz da comunidade. Foi de lá que surgiu o consenso de premiar a Estação Cidadania, que vem prestando relevantes serviços à comunidade, inclusive quando se tornou espaço para a vacinação. São oito anos de trabalho dessa assessoria, e esta é a quarta edição do prêmio”, conta o assessor de comunicação do bairro, Alisson Santos.

Jersonilton Júnior, diretor de esporte e lazer da Sejesp, que trabalha constantemente à frente da Estação Cidadania, ressalta que a homenagem "é sinônimo de que o nosso trabalho na Estação Cidadania está sendo reconhecido”.

A respeito das homenagens, o secretário Sérgio Thiessen pontua como esse reconhecimento é importante. “É uma maravilha. A equipe não parou, mesmo durante a pandemia. Agradeço a todos pela dedicação e por essa conquista da Sejesp”, destaca.