Casa Lar Nalde Barbosa realiza ação alusiva ao Natal com idosos institucionalizados

Assistência Social e Cidadania
22/12/2021 13h07

Finalizando as ações deste ano em clima natalino, o qual envolve paz, harmonia e esperança, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 22, uma confraternização com os idosos da Casa Lar Nalde Barbosa, localizada no bairro Farolândia.

No local, dez idosos institucionalizados, ou seja, que residem em lares de longa permanência, puderam confraternizar com toda a equipe do equipamento socioassistencial por mais um ano dedicado ao cuidado e carinho para aqueles que necessitam ainda mais de atenção em decorrência da pandemia.

Na ocasião, a equipe da Casa Lar desenvolveu e executou um cronograma de atividades que contou com apresentação musical realizada pelos funcionários e o compartilhamento de mensagens natalinas com participação dos idosos da instituição. Posteriormente, foi servido um café da manhã.

Segundo a coordenadora do Nalde Barbosa, Cecília Morais, o objetivo foi garantir um momento de interação social entre idosos e a equipe multidisciplinar.

“Mais do que uma festa de confraternização, este é um momento para celebrar com eles as ações desenvolvidas durante todo o ano. Ações que buscam integrar os idosos na sociedade. Cada meta alcançada é um desafio para que nossos serviços avancem na luta pelos direitos dos idosos disseminando o respeito, a dignidade da pessoa humana, o fortalecimento de vínculos e a convivência social”, enfatizou a coordenadora.

Cuidado com afeto
Abrigada no Nalde Barbosa, a idosa Maria do Carmo Santos, 86, destacou o momento importante de descontração e o cuidado diário que recebe na Casa Lar.

“Gostei muito de hoje. Tem pouco tempo que estou aqui e toda a equipe sempre me trata muito bem. Temos alimentação boa, atenção e agora com o Natal é melhor ainda acontecer tudo isso. Eu adorei”, aprovou a usuária.

Recebendo acolhimento institucional há mais de um ano, Luiz Rodrigues Bezerra também aproveitou o momento de confraternização. “Aqui a equipe me dá tudo que preciso. Tenho todos os cuidados, alimentação e são muito atenciosos com todas as necessidades que aparecem. Tem mais de um ano que estou aqui e gosto muito quando acontecem eventos como esse com todos juntos. É muito bom”, disse Luiz.