Atrativos do Natal Iluminado 2021 no Centro encantam aracajuanos e turistas

Agência Aracaju de Notícias
04/01/2022 14h30

“A decoração ficou perfeita", diz a pipoqueira Val Rodrigues, uma das comerciantes que têm incrementado a renda durante os 49 dias de programação especial do Natal Iluminado 2021 na região central da capital sergipana, uma realização da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SE).

Além da programação cultural, que segue até a próxima quinta-feira, dia 6, o Natal Iluminado nas praças Olímpio Campos, Almirante Barroso e Fausto Cardoso, no Centro, conta com 4,5 milhões de pontos de luz numa ornamentação temática que tem encantado aracajuanos e turistas que visitam os atrativos da decoração natalina.

"É um dos melhores natais que Aracaju já teve nos últimos tempos, a decoração está linda, está tudo muito bem preparado", concluiu Meryellen Pereira ao visitar a decoração em companhia da filha, Ivy, e da mãe, Nadja.

“Está muito bonito, bem iluminado, estou vendo minha neta tão feliz por ver tanta luz, ela adora luz, foi bem-vindo isso que a Prefeitura fez, depois de um período triste nada como uma luz para iluminar as coisas e o coração também”, destacou Nadja.

De acordo com o professor Lauro Cruz, o período natalino tem plurissignificados em sua vida, e, para ele, o Natal Iluminado é uma oportunidade para os aracajuanos fazerem parte de um momento agradável e importante nesse momento pandêmico, o qual tem sido enfrentado com resiliência e esperança.

“A arrumação está bonita, eu espero que Aracaju se torne uma cidade cada vez mais humana, mais fraterna, onde possa viver dias de alegrias, de festas, que a gente possa realmente contemplar o significado extraordinário do Natal, que é o nascimento do menino Jesus”, ressalta.

Uma marca da tradição natalina no Centro, o Carrossel de Tobias encantou a cuidadora Rosilane Reis. “Estive sempre presente, e o Natal está resgatando o antigo carrossel do Tobias. Isso emociona muita gente”, afirma.

Para a recepcionista Andréa Santos, o Natal Iluminado é um bom programa para a família. “Está uma graça, todo ano é encantador, as crianças precisam disso. É magia, resgata a inocência e beleza desse período”, ressalta.