Obra de recapeamento da avenida Santos Dumont é retomada no sentido Centro

Obras e Urbanização
07/01/2022 15h45

Em continuidade à recuperação de vias da capital, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), inicia, nesta sexta-feira, 7, a segunda e última etapa da obra de recapeamento asfáltico da avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia.

Agora, o serviço será feito para renovar a malha viária no sentido Centro, uma vez que o trabalho no sentido praias foi concluído ainda no ano passado, inclusive com a sinalização horizontal já aplicada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Nesta nova fase, aproximadamente 3,5 km de extensão da avenida serão beneficiadas com uma nova camada asfáltica.

O serviço já havia sido iniciado nos primeiros dias do ano, com a pavimentação de alguns retornos no trecho da Passarela do Caranguejo. Além disso, a fresagem, processo de remoção da antiga camada asfáltica, também já vinha sendo realizada.
 
O pavimento retirado é levado para a usina da Diretoria de Operações da Emurb, e é reutilizado na formação de base e composição de revestimento primário de ruas e avenidas da cidade, garantindo um aproveitamento do material e mais economia ao Município.

A avenida Santos Dumont já apresentava desgaste pelo alto fluxo de veículos e também pela ação do tempo. Com a obra, condutores e pedestres terão mais comodidade e segurança para circular pela via de acesso ao principal cartão-postal da cidade.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enfatiza as mudanças proporcionadas por esta intervenção. “Era muito visível a necessidade que o local tinha de uma repavimentação, algumas áreas apresentavam irregularidade muito grande e era um risco. Metade da via já recebeu o serviço, que foi muito bem feito, e já deu outra cara. Os veículos circulam muito melhor, pedestres têm mais segurança, e isso minimiza a chance de acidentes e outras intercorrências”.

Ao fim do trabalho, a via terá toda a sua extensão, de aproximadamente 8 km, reestruturada. Os trabalhadores da Emurb seguem aplicando a massa asfáltica, composta de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ), a partir da Passarela do Caranguejo até o Farol do bairro Coroa do Meio.

Trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que o fluxo de veículos está ficando em meia pista na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, no sentido praias/Centro, devido ao recapeamento asfáltico da via, que está sendo realizado pela Prefeitura de Aracaju. 

Agentes de trânsito estão, diariamente, no local para organizar o tráfego e orientar os condutores.