Revitalização da praça do Almirante Tamandaré segue em ritmo acelerado

Obras e Urbanização
17/01/2022 14h54

A reurbanização da praça do conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, devolverá aos moradores daquela região a possibilidade de conviver em um ambiente renovado, capaz de aliar o lúdico à prática esportiva para pessoas de todas as idades. A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executa a obra de modo célere para que, em pouco tempo, seja devolvido à população um espaço completamente revitalizado.

Para isso, o Município está investindo cerca de R$ 540 mil a partir de um convênio com o Governo Federal, montante que possibilitará a implementação de parque infantil e equipamentos de ginástica, bancos de concreto, paisagismo, quatro postes com iluminação de LED, e modernização no campo de futebol para o modelo society, com cerca de 445 m².
 
Atualmente, o serviço está concentrado na composição das calçadas, na base do alambrado do campo de futebol society, no nivelamento do solo das rampas de acessibilidade. Na fase posterior da obra, será feita a implantação da grama sintética do campo, instalação dos brinquedos infantis e dos bancos em concreto. Todo o antigo piso será retirado, uma vez que prejudicava a circulação segura. O novo pavimento será em concreto, inclusive com pisos táteis e direcionais, em cumprimento às normas de acessibilidade vigentes.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, frisa a transformação pela qual o local vem passando para tornar-se um espaço salutar à vivência em comunidade.
 
“Antes, o local estava bastante deteriorado, e as manutenções pontuais não mais davam conta de resolver a situação. Este tipo de trabalho já foi feito em outros locais da capital, e em breve, a população do conjunto Almirante Tamandaré poderá usufruir de uma praça nova, com brinquedos, equipamentos de ginástica, boa iluminação e tudo o que merece. Em pouco tempo, a praça trará um novo significado para a relação daquelas pessoas com a cidade”, avalia Ferrari.