Trânsito seguro: SMTT leva conscientização a escolas durante o volta às aulas

Transporte e Trânsito
17/01/2022 15h51

Nesta segunda-feira, 17, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju deu início à Operação Volta às Aulas 2022 com uma ação educativa em frente a uma escola localizada na rua Estância. Até o fim do mês de janeiro, os temas relacionados ao trânsito mais seguro serão levados para diversas instituições de ensino da cidade.

A comerciante Amanda Torres, por exemplo, presenciou a ação desta segunda-feira e elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju. “Esse trabalho é muito importante e todos devem prestar atenção nos temas abordados, só assim conseguiremos evitar a formação de filas duplas em área escolar e conscientizar as pessoas para que utilizem a faixa de pedestres para a travessia”, afirma.

O autônomo Roberto Alves concorda com a importância do trabalho de conscientização. “As pessoas costumam esquecer o que aprenderam sobre trânsito e esse trabalho de conscientização ajuda a reforçar pontos importantes, como o uso do cinto de segurança, a preferência do pedestre e o respeito as sinalizações”, disse.

O objetivo das ações, que são realizadas de maneira lúdica pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, é chamar a atenção da população para a importância do respeito às leis e sinalizações para a redução de acidentes.

“Levamos os temas referentes ao trânsito para as escolas durante todo o ano e neste período, de volta às aulas, intensificamos as ações nas áreas escolares para reforçar a importância da participação de todos na construção de um trânsito mais seguro. Dialogamos com os professores, estudantes, pais ou responsáveis sobre a travessia na faixa de pedestre, respeito à sinalização, à velocidade máxima permitida na cidade, uso do cinto de segurança e equipamentos de retenção para cada faixa etária”, detalha o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Programação da semana
Terça-feira, 18
Local: escola localizada na rua dos Cravos, no bairro Inácio Barbosa
Horário: 6h30

Quarta-feira, 19
Local: escola localizada na avenida Pedro Valadares
Horário: 6h30

Quinta-feira, 20
Local: escola localizada na rua Arício Guimarães Fortes, no bairro Atalaia
Horário: 11h30

Sexta-feira, 21
Local: escola localizada na avenida Padre Nestor Sampaio
Horário: 6h30