Seplog realiza treinamento sobre compras e licitações com equipe da SMTT

Planejamento e Orçamento
19/01/2022 19h17

Uma das principais estratégias de gestão da Prefeitura de Aracaju tem sido o alinhamento na condução dos serviços internos entre as secretarias e órgãos municipais. Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Central de Compras e Licitações (CCL), realizou um treinamento sobre sistema de registro de preços para a equipe do setor de compras da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A capacitação, conduzida pelo pregoeiro e analista de Registro de Preço, Jeferson Souza, aconteceu na sede da superintendência e contou com a participação de técnicas do setor financeiro, que atuam diariamente com os processos de aquisições. Foram abordados temas importantes para o fluxo de trabalho, a exemplo do gerenciamento dos processos licitatórios e as atas de registro de preço.

"Nosso objetivo com esse treinamento de hoje foi fazer uma mentoria sobre o funcionamento dos processos de registro de preço do município. Com esse aperfeiçoamento constante das equipes, teremos maior celeridade processual e vamos minimizar as chances de possíveis erros", explica Jeferson.

Para a diretora de Administração e Finanças da SMTT, Wilza Cláudia Vaz Correia, o treinamento foi uma oportunidade proveitosa para organizar o fluxo dos processos dentro da superintendência e isso irá evitar que haja retrabalho. "Tivemos um atendimento exclusivo e pudemos sanar todas as nossas dúvidas. A equipe da Seplog foi muito sensível em perceber que estávamos com alguns pontos nevrálgicos e se disponibilizou a nos orientar. Mostramos todas as especificidades da SMTT e tivemos clareza do papel de cada um de nossa equipe no decorrer do processo, isso vai ser muito importante para o nosso trabalho", avalia Wilza.

Alinhamento


De acordo com a coordenadora-geral interina da CCL, Karina Calasans, esse alinhamento é uma metodologia que já está sendo estabelecida pela Seplog para garantir ainda mais segurança aos processos de trabalho e eficácia no serviço. "Essa é uma diretriz que está sendo desenvolvida pela gestão para que tenhamos sempre um trabalho alinhado entre as secretarias e órgãos municipais, dando mais segurança e reduzindo os riscos. Começamos pela SMTT, mas nosso objetivo é fazer essa capacitação em todas as pastas", garante Karina.