Semfaz recebe nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade

Fazenda
01/02/2022 21h00

O secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, recebeu nesta terça-feira, 1º, a nova gestão do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) biênio 2022/2023. Em pauta, os serviços ofertados pelo órgão municipal, os avanços já conquistados, especialmente no que diz respeito aos sistemas e principais demandas da categoria.

A nova presidente da entidade, Salete Barreto, que tomará posse nesta quarta-feira, dia 2, destacou a parceria com a Prefeitura de Aracaju. "Já trabalhamos de maneira muito parceira e a nossa intenção é estreitar ainda mais essa relação. Uma das nossas propostas é que os colegas sejam capacitados para utilização do Portal do Contribuinte e a legislação tributária, o que contribuirá para um resultado final do trabalho muito mais eficaz, seja para o contribuinte ou para o Município", enfatizou.

O encontro também contou com a participação do novo vice-presidente da fiscalização do CRC, Jorge Luiz dos Santos, que agradeceu a recepção do secretário Jeferson Passos e disse estar satisfeito com o resultado do encontro. "As mudanças já implantadas e as ações que estão em curso prometem melhorar algumas das nossas principais demandas, como a abertura e fechamento de empresas. Esperamos, em breve, voltar para celebrar essas conquistas", destacou.  

A modernização e a automação dos procedimentos e serviços da Semfaz é uma das maiores preocupações da atual gestão municipal, como explicou o secretário Jeferson Passos na reunião. "Já alcançamos algumas melhorias e, para os próximos meses, concluiremos outras, pois diminuir a burocracia e usar a tecnologia ao nosso favor tem sido o foco do trabalho. Agradecemos pela parceria do CRC na busca deste objetivo", ressaltou o gestor.