Prefeitura atende demanda da comunidade e complementa pavimentação no Japãozinho

Obras e Urbanização
02/02/2022 11h36
Início > Noticias > 94237

Intervenções urbanísticas não alteram apenas o aspecto paisagístico, elas mudam, também, parte sensível da interação entre a população e a cidade, além de proporcionarem mais qualidade de vida à população. Considerando isso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), ampliou o serviço de pavimentação asfáltica para mais cinco ruas do bairro Japãozinho.

Desse modo, os serviços de pavimentação na localidade contemplarão também as ruas da Praça, Senhor do Bomfim, São João, São Carlos e João Cabral. O trabalho, realizado pela Diretoria de Operações da Emurb, complementa toda a obra de infraestrutura executada na região, que acaba com a rotina insalubre de convivência com lama, poeira e falta de saneamento.

Esses logradouros não entraram no projeto estruturante por já contar com redes de drenagem e esgotamento sanitário, além de pavimentação em paralelepípedo. No entanto, para atender à demanda dos moradores, a gestão municipal decidiu expandir os benefícios.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o serviço mostra um alinhamento importante entre as diretorias do órgão, que resulta diretamente em benefícios para a população.
 
“A obra de infraestrutura está mudando a cara e a realidade do bairro, tirando essas pessoas de uma condição de vida muito ruim. O trabalho que complementa esse serviço, com a pavimentação nas ruas adjacentes, deixa o bairro completamente renovado. Fica bonito de ver. Isso é resultado de um trabalho bem integrado dentro da Emurb, do diálogo constante que objetiva melhorar a vida das comunidades. Quem ganha com isso é a sociedade”, destaca Ferrari.

Infraestrutura
A obra de infraestrutura do Japãozinho está em fase final, mas já acabou com problemas históricos da região. No bairro, a Prefeitura de Aracaju implantou rede de drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica, além de bacias de retenção de águas pluviais, canal em gabião, acessibilidade, iluminação pública em LED e sinalizações vertical e horizontal. Para isso, o Município investiu cerca de R$17,5 milhões, em recursos provenientes de convênio com o Governo Federal.