Prefeitura inicia turmas online e presencial do curso de Educação Empreendedora

Formação para o Trabalho
07/02/2022 15h03

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju iniciou nesta segunda-feira, 7, as aulas das novas turmas do curso de Educação Empreendedora, ofertado nas modalidades presencial, no bairro 17 de Março, e online. A capacitação segue até o próximo dia 18 e ao término do curso os alunos serão certificados, qualificando seus currículos para melhor ingresso no mercado de trabalho.

Foram ofertadas 50 vagas vagas para turma presencial e mais 50 na modalidade à distância. De acordo com a presidente da Fundação, Edivaneide Lima, o objetivo de qualificar os cidadãos nesta área é promover novos aprendizados e potencializar os microempreendedores. “A nossa missão é transformar a vida dessas pessoas que possuem o seu negócio ou desejam empreender. A qualificação é a base para as mudanças e uma forma de melhorar os empreendimentos dos cidadãos aracajuanos”, frisa.

Segundo o instrutor e contador Diego Aragão, este curso tem o intuito de fazer com que os alunos pensem na estruturação da própria empresa. “É preciso compreender as facetas que um negócio possui para colocar ele em prática de forma mais organizada. O empreendedorismo abre portas, mas precisa estudar e se capacitar para não desistir, de modo a transformar o empreendimento em um negócio de sucesso que gere renda”, explica.

Qualificação
Para ampliar as possibilidades de acesso da população ao curso, a Fundat viabilizou a oferta dessa capacitação também no formato online, a fim de oferecer mais facilidade para quem deseja aprender, mas não pode se deslocar da sua residência.

Aluno do curso Educação Empreendedora, Renan Roza se inscreveu na turma online pela facilidade de aprendizado e por ser uma boa oportunidade. “Acredito que a Fundat teve uma ótima iniciativa ao ofertar esse curso porque pode gerar impactos econômicos positivos para a capital”, afirma.

Maria Elizabete conta que buscou o curso para aprender mais, haja vista estar iniciando um novo empreendimento. “Me inscrevi no curso com o objetivo de adquirir conhecimentos para gerir a minha empresa da melhor forma possível. Vi uma oportunidade com esse curso porque nesse momento é muito importante pra mim entender sobre o empreendedorismo e os seus aspectos”, explica Maria Elizabete.
 
A aluna Graziele Pinheiro relata que há muito tempo está querendo empreender. Ela acredita que o curso oportuniza o conhecimento necessário para que se torne confiante e coloque o seu projeto em prática. “Em breve devo entrar para o empreendedorismo, agora estou arquitetando e ajustando os últimos detalhes para montar o meu negócio no ramo alimentício. As aulas do curso têm sido direta e objetiva, sendo assim, facilita a compreensão do que o instrutor passa pra gente”, conta Graziele.
 
A empreendedora Sirley Almeida já tem o seu empreendimento na área de costura criativa. Ela se inscreveu no curso com o intuito de aprender a teoria e executar na prática os aprendizados, principalmente de finanças. “Como já tenho o meu negócio, tenho uma noção de como funciona na prática, mas preciso aprender mais sobre o financeiro porque é algo que ainda necessito melhorar. Esse curso vai me dar um norte para que eu saiba onde estou errando e acertando”, conta a aluna.