Prefeitura vacina crianças contra covid acolhidas no Abrigo Sorriso

Família e Assistência Social
08/02/2022 16h10
Início > Noticias > 94304

A Prefeitura de Aracaju vacinou contra a covid-19, nesta terça-feira, 8, crianças assistidas pelo Abrigo Sorriso, espaço de acolhimento institucional para crianças em situação de risco social devido à violação de direitos, gerido pela Secretaria Municipal da Assistência Social. 

De acordo com a coordenadora do Abrigo Sorriso, Magna Sousa, 15 crianças e adolescentes acolhidos com idade entre 5 e 14 anos foram imunizadas com a vacina pediátrica da Pfizer pelas equipes multidisciplinares da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju, nas Unidades Básica de Saúde (UBSs) Amélia Leite, no bairro Suíssa, e Geraldo Magela, no Orlando Dantas.

“Os meninos e meninas já estavam preparados para esse momento. No dia a dia, fazemos sensibilizações acerca da importância da vacina como forma de prevenção da doença, expondo seus benefícios e riscos quando não aplicada. Eles ficaram felizes porque irão retornar às aulas nos próximos dias e já imunizados. Só temos a agradecer pela oportunidade. Estamos atentos e na expectativa pela segunda dose”, destacou Magna.

Segundo a coordenadora da unidade, foram adotados cuidados sanitários dentro do Abrigo para evitar o contágio da doença entre os usuários e a equipe, a qual é composta por coordenador, psicólogo, pedagogo, assistente social, cuidador social, educador social e pessoal terceirizado.

“Desde o surgimento do vírus, tomamos medidas necessárias de proteção, fazendo o uso de máscara, álcool, jalecos, toucas, luvas e realizando a desinfecção do local para assegurar a proteção das crianças e adolescentes e trabalhadores”, concluiu.

Vacinação infantil
Atualmente, a capital sergipana é quarta do Nordeste que mais vacinou crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Em Aracaju, a campanha de imunização desse público foi iniciada em 14 de janeiro. Com a meta de vacinar 64 mil crianças nessa faixa etária, a Prefeitura de Aracaju já vacinou 19.501, o que corresponde a 31,4% do total dessa população.

A partir deste terça-feira, 8, Aracaju passa a ter 12 pontos de vacinação com Pfizer para crianças, dobrando a capacidade de imunização desse público..